200 Litros plantado com Discus


PedroSmart

Recommended Posts

Boas, gostaria de aprensentar a minha mais nova aquisição, ganhei esse aquario a cerca de 1 mes e meio, e com um bocadinho do que tinha no anterior mais um bocado recem adiquirido esse foi o resultado final.

 

Set up:

 

100x40x50 Ambiance da Aquatlantis

Lâmpada 45W branca + 45W azul actinio

Termostato 300W

Filtro JBL 900 CristalProfi

CO2 garrafa de alumínio 0,6Kg

 

Fauna

2 Discus (sei que um é azul turquesa, o outro nao me lembro)

2 Escalares

15 Barbos cereja

7 Nariz de bêbado ( a introduzir mais uma meia duzia muito em breve)

2 Ramirezzi

5 Corydora bronzes e albinas

3 Limpa Vidros albinos

1 Ancistru

2 Crossocheilus siamensis (não aparece no video, fiz 1 dia antes de os comprar)

5 Caracóis Helena

1 Platy (tá perdido por ali...)

 

Quanto a flora, sinceramente não sei os nomes todos das plantas, só as mais habituais, feto de java, musgo de java, anúbia, lá no fundo tem umas palmeiritas que nao sei o nome, uma relva a frente... e mais umas coisas que vai-se arranjando de vez em quando com amigos ou no trabalho....

Alem do CO2 utilizo tambem Ferropol 24h todos os dias e PlantGrow da Nutrafin semanalmente, e o substrato são 15 Litros de Manado JBL.

 

Alimentação do pessoal: NovoBel JBL, granulado Ikari, e desde ontem comecei a dar larvas de mosquito vermelho para ver se os discus crescem bem.

 

Até colocava umas fotos mas tar a postar noutro site e depois copiar o link... txi que preguiça, por isso fica em video

Aqui fica o video:

 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquário interessante. Cuidado com as larvas de mosquito, se deres em excesso o que não for comido vai dar problemas, deixa a água muito suja. Também não habitues os discus a elas, depois torna-se complicado comerem outras coisas.

Aconselhava-te a tomares uma decisão de ter discus ou escalares nenhum deles se dão bem aos pares, devias ter um grupo de 4/5 discus e 3/4 escalares no mínimo. Como isso se tornam muitos peixes grandes para a tua litragem, optava por uma das espécies.

 

Nos escalares não sei como podem reagir com 2, mas com os discus um deles vai tomar posição dominante e vai dar muita porrada no outro como não existem mais discus para dividir atenção é sempre o mesmo a ser o alvo. Vai andar cada vez mais escondido a medida que leva do dominante e acaba por ganhar algum tipo de doença ou infecção... (estive bem com 2 durante 3/4 semanas a partir desse período houve que se estabeleceu como dominante e outro parecia um saco de boxe).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola PedroSmart

 

Como o Alvarenga disse convém pensares o que queres se discus ou escalares.

Os discus são peixes de cardume devias pensar em ter pelo menos 4/5 discus.

As larvas não se deve abusar delas, alterna isso com granulado, papa para discu, artemia etc.

 

Qual e a temperatura do aquário?

 

O aquario esta engraçado

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, realmente já é o que está a acontecer o maior anda sempre atras do outro, o que vale é que ha muitos esconderijos mas de qualquer forma isso vai ser resolvido em breve, já estava previsto mais 2 ou 3 mesmo, mas nunca tinha tido discus e esses foram pra testar o aquario, já os tenho a 1 semana e parece que estão a safar-se exepto isso das perseguições e a alimentação ainda nao está a 100% comem mais ou menos o granulado e as larvas tambem nao é nenhuma loucura, quanto ao nao exagerar, realmente no 1º dia nao sabia ao certo quanto descongelar e foi um bocado a mais mas de qualquer forma nao ficou muito tempo no fundo os barbos e os nariz de bebado nao param de procurar enquanto não têm a certeza que nao sobra nada, mas vou maneirar mais e não tencionava dar todos os dias, 2 ou 3 vezes por semana só, e artémias tb ja tava a pensar em comprar, já agora quanto a receitas caseiras de papas, o que acham? seguro? arriscado? sugestões de receitas?.

Em relação aos escalares tambem ja está previsto o rumo deles, vão para um outro aquario que aguarda algumas peças pra poder montar, é que ele nao tem tampa e tenho gatos... então enquanto não vem, os escalares andam por ali mas se entretando comprar os outros discus, os escalares podem ir para outro aquario que tá montado e nao tem lá nada, só plantas, não é muito grande mas ainda são 60 litros.

Temperatura 26ºC

Já agora, existe alguma maneira mais simples de colocar fotos? ou só metendo o url?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia PedroSmart.

 

Aconselho a que aumentes a temperatura para pelo menos 28 graus, vão crescer muito melhor e o comportamento deles vai ser logo outro.

 

Esses barbos…tens que ir vendo como e a relação dos discus com eles...

Eu tenho utilizado papa caseira e não me dou mal, mas para já o melhor mesmo e comprares já feita. Digo isto porque por norma utiliza-se coração de boi na papa e muitas outras coisas e vai-te dar uma grande quantidade de comida. Quanto as fotos, eu alojo no http://imageshack.us/ e depois meto aqui.

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme diz o carlos, sobe essa temperatura para os 28º.

Eu não faço papa caseira, como tenho os discus num plantado as probabilidades de ficarem restos nas plantas em degradação é muito elevada e para evitar problemas com a qualidade da água, dou apenas no dia antes da tpa algo sem ser granulado ou comida seca.

Relativamente aos bardos como são um cardume devem limitar-se a chatearem-se uns aos outros, mas convém ter sempre alguma atenção principalmente na hora de alimentação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já subi pros 28, quanto aos barbos nao ha stress, eles são calmos, não sei se ja tiveram, eu tenho a anos e ja os tive até com betta e são uma paz de alma (os cereja claro).

O que me está mesmo a preocupar é o discu pequeno, tá sempre a levar cacete do outro e ele está cada vez mais escuro e parece nao se alimentar como deve de ser, estou a pensar em transferir ele pro outro aquario, mas não tem lá nada, acham que ele fica bem sozinho? o aqua tá montado faz tempo, tá ciclado mas nao tem peixes... isso pelo menos até comprar os outros que só deve ser daqui a umas 2 semanas...

Já agora quanto ao musgo de java, nesse aquario ele sempre foi um bocado mais escuro, no outro ele é mais verdinho, alguma explicação? dicas para ele crescer mais e mais rapido e mais verde?...

Cumps Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora quanto ao musgo de java, nesse aquario ele sempre foi um bocado mais escuro, no outro ele é mais verdinho, alguma explicação? dicas para ele crescer mais e mais rapido e mais verde?...

Cumps Pedro

Boas,

O musgo a essa temp. vai sobreviver mas nunca vai ficar bem bonito, vai ficar escuro e crescer pouco, dá-se bem com temp. de 24/26º. Já tve no aq. da minha assinatura e com o tempo acabei por retirar pois começa a morrer e acaba por ir parar a entrada do filtro.

cumpr.

 

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia PedroSmart

A meu ver e preferível tirares o pequeno para o outro aquário, senão o que vai acontecer e que o discu vai ficar encostado a um canto estressado deixa de comer e acaba por morrer. E aumentava a temperatura do aquário onde o vais meter para pelo menos 30 graus.

Quando comprares os outros metes os mesmos com ele para ver a reacção dele, e passado algum tempo passas os mesmos para o outro aquário.

 

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.