Pacu - Dúvida


Tiago Carneiro

Recommended Posts

Boas!!!

 

Tenho uma Pacu de Barriga Vermelha com cerca de 20 cm, e tenho tentado adicionar novos habitantes ao aqua, mas tem sido impossível. Tenho me informado em termos de compatibilidade de espécies, que posso ter com a Pacu, mas tem sido muito restritos e dizem-me sempre para comprar peixes que não caibam na boca. Já tentei alguns, mas ela come-os. ela partilha o aqua com mais 4 habitantes, que já se encontravam lá quando ela veio.

 

Sabem de espécies compatíveis com as Pacus's? por exemplo, discus, escalares, cíclideos, etc?

 

 

Cumprimentos

 

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com pacus poucos peixes la podes colocar.

discus ,escalares e peixes desse tipo de comportamento esta fora de questao.

ou vendes /das as pacus e fazes um aquario mais pacifico ou nao esteja a colocar peixes para ela os matar.......

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com pacus poucos peixes la podes colocar.

discus ,escalares e peixes desse tipo de comportamento esta fora de questao.

ou vendes /das as pacus e fazes um aquario mais pacifico ou nao esteja a colocar peixes para ela os matar.......

 

mas já me disseram que dava, até me falaram de alguns ciclideos. Ela coa-habita o aqua com um tubarão bicolor, um gourami amarelo, um ancestrus e uma cobra (que mal a vejo anda sempre escondida), e não lhes faz nada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente co habita com esses porque se habituou a presença deles desde sempre ,mas como territorial que é e agora é o rei do aquario tudo o que la colocares é para ser destruido.

ou entao teras de colocar mais algumas pacus (4) para ela interajir com eles e possam vir a formar um cardume ,o que nao deixa de ser complicado pois nos primeiros dias vai haver muitas lutas e disputas pela hierarquia,portanto convem colocar 4 ou mais e mais ou menos do tamanho da tua ou se possivel ligeiramente maiores pois elas estao mais vulneraveis que a que tens aí.

o problema por vezes é que se compra os peixes sem se ter bem a noçao naquilo que se vao tornar,mas é certo que ela nao tem culpa dos seus instintos..........

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente co habita com esses porque se habituou a presença deles desde sempre ,mas como territorial que é e agora é o rei do aquario tudo o que la colocares é para ser destruido.

ou entao teras de colocar mais algumas pacus (4) para ela interajir com eles e possam vir a formar um cardume ,o que nao deixa de ser complicado pois nos primeiros dias vai haver muitas lutas e disputas pela hierarquia,portanto convem colocar 4 ou mais e mais ou menos do tamanho da tua ou se possivel ligeiramente maiores pois elas estao mais vulneraveis que a que tens aí.

o problema por vezes é que se compra os peixes sem se ter bem a noçao naquilo que se vao tornar,mas é certo que ela nao tem culpa dos seus instintos..........

Este aqua não é meu, e da minha namorada. sim tens razão falta de informação, muitas vezes da nisto, mas ninguém nasce ensinado. Outro problema não será o tamanho que ela atinge?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim elas podem chegar aos 40-50 cm

mas quais sao as medidas do aquario?

porque nao pensas em trocar por outro peixe?

pode haver quem fique com ela e tu compras outra coisa

porque ela nao devia em circunstancia nenhuma estar sozinha sendo peixe de cardume ,até o comportamento dela é diferente do normal.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago

 

Eu já tive 2 Pacus de Barriga Vermelha que foram comprados por engano, quando o mais pequeno tinha cerca de 12 a 15cm tive de o dar pois passava a vida a ser perseguido e mal se conseguia alimentar. Tive-os com 2 Oscares e ao prencipio houve reboliço até terem as suas zonas definidas pois são ambos especies terretoriais, mas mais tarde acabei por dar o outro pacu já com 22 a 25cm pois vivia stressado no meu aqua de 120x60x60cm.

 

Não sei as dimensões do vosso aqua, mas para essa especie podes colocar com ciclideos americanos médios/grandes desde que não possam caber na boca do pacu. O meu não ligava a alimento vivo ao contrário dos Oscares....

 

É uma pena pk o pacu quando são juvenis são peixes bem bonitos, o meu até deixava fazer festas, tive muita pena do deixar ir, mas enfim não podia deixa-lo a viver stressado no meu aqua..

 

Quando poderes coloca mais informação sobre o aqua e se possivel umas fotos. ;)

 

Crescimento em 6 meses

 

img0145mr.jpg

 

img0206yee.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim elas podem chegar aos 40-50 cm

mas quais sao as medidas do aquario?

porque nao pensas em trocar por outro peixe?

pode haver quem fique com ela e tu compras outra coisa

porque ela nao devia em circunstancia nenhuma estar sozinha sendo peixe de cardume ,até o comportamento dela é diferente do normal.

As medidas vou tentar obte-las amanhã e depois digo. Como já referi este aqua é da minha namorada, não se encontra em minha casa...

Em relação a troca, já lhe mencionei isso, mas as pessoas criam afeição é normal...

Pois compreendo, não tinha grandes conhecimentos disso, por isso é que vim perguntar, mas obg desde já pela ajuda...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Tiago

 

Eu já tive 2 Pacus de Barriga Vermelha que foram comprados por engano, quando o mais pequeno tinha cerca de 12 a 15cm tive de o dar pois passava a vida a ser perseguido e mal se conseguia alimentar. Tive-os com 2 Oscares e ao prencipio houve reboliço até terem as suas zonas definidas pois são ambos especies terretoriais, mas mais tarde acabei por dar o outro pacu já com 22 a 25cm pois vivia stressado no meu aqua de 120x60x60cm.

 

Não sei as dimensões do vosso aqua, mas para essa especie podes colocar com ciclideos americanos médios/grandes desde que não possam caber na boca do pacu. O meu não ligava a alimento vivo ao contrário dos Oscares....

 

É uma pena pk o pacu quando são juvenis são peixes bem bonitos, o meu até deixava fazer festas, tive muita pena do deixar ir, mas enfim não podia deixa-lo a viver stressado no meu aqua..

 

Quando poderes coloca mais informação sobre o aqua e se possivel umas fotos. ;)

 

Crescimento em 6 meses

 

img0145mr.jpg

 

img0206yee.jpg

Olá

Desde já obrigado pela ajuda.

As dimensões não sei, a Pacu não é minha como já referi anteriormente, mas eu vou ver isso e informo, assim como fotos e etc, se tiver autorização claro :D

E elas linda são :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...