Preciso de ajuda :)


Recommended Posts

Boas...

 

Sou novo neste fórum e não sabia onde havia de submeter a minha pergunta pelo que espero que alguém aqui me ajude...

Recentemente fiquei com o aquário do meu cunhado, que estava desativado e resolvi iniciar-me na aquariofilia. Ele tinha quase todo o equipamento (aquário de 60 litros, filtro interno, pedras etc...).

Quando comecei a preparar as coisas para reativar o aquário deparei-me que o filtro já não estava nas melhores condições pelo que fui a uma loja da especialidade e o senhor vendeu-me um TRIXIE interior para aquários de 60 a 120 litros. O problema com que me deparo neste momento é que apenas tenho 2 peixes (de água fria doce) e a água já se encontra meio turva, isto num espaço de cerca de 3 dias!!! Será o filtro que não é o indicado? Como posso corrigir esta situação??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não estarás a darlhes muita comida??? os peixes de água fria doce defecam muito mais do que peixes de água doce quente.

 

Já agora qual é a constituição do filtro e a dimensão do aquário?

 

Cumprimentos

 

O aquario é de 60x30x35...

O filtro segundo as instruções é interno com duas fases:

1ª fase = limpeza biológica por esponja

2ª fase = limpeza quimica com filtro carbono activo.

700 l/h - 10 watts!!!

 

Pois talvez tenha já dado demasiada comida... na caixa diz que devo dar 3 vezes ao dia a quantidade suficiente que eles consigam comer em 2 minutos...

 

O que achas???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O aquario é de 60x30x35...

O filtro segundo as instruções é interno com duas fases:

1ª fase = limpeza biológica por esponja

2ª fase = limpeza quimica com filtro carbono activo.

700 l/h - 10 watts!!!

 

Pois talvez tenha já dado demasiada comida... na caixa diz que devo dar 3 vezes ao dia a quantidade suficiente que eles consigam comer em 2 minutos...

 

O que achas???

acho que no filtro não necessitas carbono activado, não tens cerâmica e etc juntamente com a esponja?

3x ao dia é mto, eu só coloco uma vez ao dia, 3 grandes pitadas e chega, foi o que me aconselharam, outro até me disse, 3/4 flocos grandes por peixes, podendo colocar uma segunda vez mas sempre 3/4 flocos...3x ao dia é muito a meu ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que no filtro não necessitas carbono activado, não tens cerâmica e etc juntamente com a esponja?

3x ao dia é mto, eu só coloco uma vez ao dia, 3 grandes pitadas e chega, foi o que me aconselharam, outro até me disse, 3/4 flocos grandes por peixes, podendo colocar uma segunda vez mas sempre 3/4 flocos...3x ao dia é muito a meu ver...

Pois também acho que exagerei...

Já estou neste preciso momento a limpar o aquário e vou tentar fazer como disseste...

Obrigado pela ajuda biggrin.png' alt=':biggn:'>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também acho que exagerei...

Já estou neste preciso momento a limpar o aquário e vou tentar fazer como disseste...

Obrigado pela ajuda biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Umas perguntas… o aquário esta clicado?

A quanto tempo tens o filtro a trabalhar?

Se compraste um filtro novo tens que dar tempo que as bactérias se alojem no filtro.

O meu concelho…muitos TPAS

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Umas perguntas… o aquário esta clicado?

A quanto tempo tens o filtro a trabalhar?

Se compraste um filtro novo tens que dar tempo que as bactérias se alojem no filtro.

O meu concelho…muitos TPAS

cumps

 

Perdoa-me a ignorância mas o que é o aquário clicado??? Muito TPAS?? (lol não estou por dentro dessa) ;)

Eu tinha deixado o filtro a funcionar durante dois dias.

Qual é a tua opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tpa, são trocas parciais de aguá. tens que fazer pelo menos uma vez por semana 30 a 40%, ou seja no teu caso 20 litros por semana, seria muito bom.

o ciclo tem haver com as bacterias boas, que tens que ter no aquario
vê este tópico.
http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=213895&hl=%2Bciclo+%2Bde+%2Bazoto

 

 

comida deve dar 1 a duas vezes por dia, eles nao morrem de fome, mas podem morrer por excesso de comida...

no filtro se eu fosse a ti, tirava o carvão, e metia ceramica e lã filtrante, apenas.

https://www.google.pt/search?q=ceramica+para+aquario&hl=pt-PT&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=cu5pUbD_FcO07QaclIDoAw&sqi=2&ved=0CCsQsAQ&biw=1366&bih=643#hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=ceramica+para+aquario&oq=ceramica+para+aquario&gs_l=img.12...0.0.0.5181.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0...0.0...1c..9.img.BPjNvSdqZEk&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45175338,d.ZGU&fp=51c709bd86f9d1c&biw=1366&bih=643

 

uma imagem pra veres o que é ceramica.

 

 

e depois tens que ver qual é o fluxo de entrada no filtro de agua, e tens que colocar primeiro a lã filtrante e só depois as ceramicas... não sei se me fiz entender:

 

entrada de agua - passa pela lã filtrante - passa pelas ceramicas . saida de água (assim é mais fácil)

 


Um abraço

Tiago Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, tpa, são trocas parciais de aguá. tens que fazer pelo menos uma vez por semana 30 a 40%, ou seja no teu caso 20 litros por semana, seria muito bom.

o ciclo tem haver com as bacterias boas, que tens que ter no aquario

vê este tópico.

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=213895&hl=%2Bciclo+%2Bde+%2Bazoto

 

 

comida deve dar 1 a duas vezes por dia, eles nao morrem de fome, mas podem morrer por excesso de comida...

no filtro se eu fosse a ti, tirava o carvão, e metia ceramica e lã filtrante, apenas.

https://www.google.pt/search?q=ceramica+para+aquario&hl=pt-PT&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=cu5pUbD_FcO07QaclIDoAw&sqi=2&ved=0CCsQsAQ&biw=1366&bih=643#hl=pt-PT&tbm=isch&sa=1&q=ceramica+para+aquario&oq=ceramica+para+aquario&gs_l=img.12...0.0.0.5181.0.0.0.0.0.0.0.0..0.0...0.0...1c..9.img.BPjNvSdqZEk&bav=on.2,or.r_cp.r_qf.&bvm=bv.45175338,d.ZGU&fp=51c709bd86f9d1c&biw=1366&bih=643

 

uma imagem pra veres o que é ceramica.

 

 

e depois tens que ver qual é o fluxo de entrada no filtro de agua, e tens que colocar primeiro a lã filtrante e só depois as ceramicas... não sei se me fiz entender:

 

entrada de agua - passa pela lã filtrante - passa pelas ceramicas . saida de água (assim é mais fácil)

 

Um abraço

 

Entendi perfeitamente

 

Obrigadão por tudo a todos... assim vou conseguir manter na perfeição o aquário...

Obrigadão a todos mais uma vez :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.