a minha gota esta a morrer *help!!


PedroSoares_15791

Recommended Posts

Agora o que me esta a aparece é uma camada verde nos vidro

 

 

 

penso que seja de certa forma devido a ausencia de cleaning crew, acho que estou com 2 nassarios, uns 6 hermitas, e 0 turbos ou de do genero...

Editado por PedroSoares_15791
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update de topico,

 

nao tem havido mais mais mortes

 

Hepatus - OK

Salaria - OK

Hermitas - OK

Eyphylias - todoas mortas

Zoanthus - os brancos continuam todos fechados, os laranja, verdes, verde petroleo, rosa estao a abrir bem

Sarcophyton - ok

GSP - ok

Aptasias - :fart004: Tambem ja esta a abrir! infelizmento

 

Agora um pequeno (ou nao) pormenor

Tive que mudar o aquecedor da agua e por coincidencia (ou nao) foi na altura em que o aquario começou a recuperar

Mudei porque houve um dia (ja depois das mortes todas) reparei que a agua estava nos 23ºc e so regulando para os 30's é que o aquecedor voltava a ligar.

 

Verifiquei o equipamento e nao me pareceu haver nenhuma racha, tambem nao tinha agua no interior.

 

Será possivel um aquecedor contaminar de alguma forma a agua? ou na eventualidade de estar a passar alguma tensao electrica poderia ter sido esta a razao?

 

Cump

 

Pedro Soares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update de topico,

 

Tive que mudar o aquecedor da agua e por coincidencia (ou nao) foi na altura em que o aquario começou a recuperar

Mudei porque houve um dia (ja depois das mortes todas) reparei que a agua estava nos 23ºc e so regulando para os 30's é que o aquecedor voltava a ligar.

 

Verifiquei o equipamento e nao me pareceu haver nenhuma racha, tambem nao tinha agua no interior.

 

Será possivel um aquecedor contaminar de alguma forma a agua? ou na eventualidade de estar a passar alguma tensao electrica poderia ter sido esta a razao?

 

 

Parece uma causa plausivel: passagem de corrente para o aqua, nao contaminacao.

O aquecedor estava no aqua ou na sump?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquecedor estava no Aquario.

Nao tenho sump no meu sistema

 

Nao teste com nenhum multimetro, mas fiz o teste básico de estar descalço com pés húmido e meter a mão na agua a ver se sentia corrente, e nada.

 

Mas nao tenho ideia q mate toda a vida do Aquario um pouco de corrente na agua. :-/ a nao ser uma descarga de 220v! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não acredito que a causa tenha sido do termostato, caso ele tivesse partido ai ja poderia ser mas não é o caso.

Corrente na aquário de agua salgada é normal haver derivado a muitas bombas, a isso chama-se corrente estática e pode fazer umas cocegas a nos mas aos peixes nao.

Pode sim é deixa-los um pouco stressados que foi o que me aconteceu..

 

É pena nao saberes realmente o que aconteceu para nao voltar a acontecer.

 

Cumpr

Carlos Resende

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é pena...

 

Felizmente ja esta a estabilizar!

 

Hoje fiz uma TPA de 20L

 

Os corais que sobreviveram estão praticamente todos abertos.

Os peixes também com bom ar e a comer bem.

 

Aproveitei e como fui para os lados de Cascais hoje de manha e passei pelo cabo raso para repor nassarios e uns caracóis.

 

Daqui a umas semanas reponho com 2 occelaris e a ver se encontro tb uns camarões.

 

Ja agora, alguém me sabe dizer se os camarões da nossa costa se dão bem em reef tropical? Tirando a questão da temperatura da agua, são reef friendly?

 

Obrigado

 

Cumps

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais