HELP! Olhos turvos, Barbatana lateral, colada, encostados a um canto


Perneta

Recommended Posts

Boas,

 

comprei dois casais de discus de 15/17cm a um rapaz e os mesmos apos 3 dias, num aqua de 120x55x60, 350L, ph 7, 29ºC

 

estao encostados a um canto, com olhos turvos, barbatana lateral colada, respiração ofegante e encostados a um canto,

 

à superficie, perto de um dos aquecedores (dois de 200W, um em cada ponta) e da pedra difusora.

 

IMG_2098_zps58e74003.jpg

 

IMG_2100_zps8a6bd0bd.jpg

 

na segunda imagem ve-se o skaneskin com o olho turvo. na primeira as barbatanas fechadas e as laterais coladas. o que se passa? Podem ajudar-me? são os meus primeiros discus grandes e nao queria perde-los...

 

qual o diagnostico? parasitas externos? oodinuim? como tratar????

 

Obrigado malta pela ajuda. queria comprar a medicação ainda hoje...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi rapaz,

 

experimenta meter este tópica na parte das doenças e pragas para ver se alguém te consegue ajudar. Como vai estar no tópico certo, mais malta deve ir lá ver digo eu.

 

Espero que te consigam ajudar, esses discus são muito giros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a ver uns furinhos na cabeça deles... sera doença do buraco na cabeça?

Boas,

 

Antes de mais como foi a ambientação...parametros de água muito diferêntes ou não ? a água do aq. onde estão está boa a nível de nitratos?

Furinhos na cabeça todos têm desde que não sejam grandes ou estejam com pús branco não stresses.

Estão a comer?

Pra já eu não fazia nada a não sei Tpá´s pequenas e frequentes e se tiveres aí por casa e se a situação não melhorar daqui a uns dias faz o esha 2000 e o exit da esha juntos.

Se pra já não estiverem a comer tb não é grave, 1 semana na boa...tenta dar larvas de mosquito para ver se começam a comer.

cumpr.

 

Sérgio Vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um deles já tem um certo veludo branco na barbatana dorsal... ataquei com a única coisa que tinha cá em casa, Flagelol... à tempos tive um discu escuro e com este veludo e ataquei com antibiotico, uma amoxicilina durante 3 dias... resultou.. isso foi antes destes entrarem no aquario. nao sei se faça o mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Para te tentar ajudar têm que me ajudar e responder ás questões que te colquei anteriormente.

 

Vais fazer o Flageloll... porquê? Veludo...faz o que tinha dito... faz o esha 2000 e o exit da esha juntos, se achares melhor duplica a dosse ( a burla do medicamento fala que se pode dulpicar).

Não medices só por medicar...

O esha 2000 eo exit junto não devem chegar a 15 eur e dá sempre jeito ter em casa.

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Não é que eu tenha discus e assim, mas pelo que já li e falei com o pessoal que tem discus, 29º C é muito elevado para eles, o ideal é mesmo 26º, ou 28º quando estas a fazer tratamentos. Se calhar 29º é muito elevado, e isso pode estar a stressar os bichos. Outra coisa que eu costumo fazer para combater bactérias e mesmo parasitas, é adicionar uma colher de sopa de sal grosso por cada 100lt de agua. (atenção sal grosso dissolvido em água à parte do aquário e depois adicionar essa água, cuidado para n deixar ir nenhuma pedra de sal).

 

Move, ou pede para mover o teu tópico para o forum das doenças.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Por experiência própria sei que a temperatura mais adequada para os discus é aprox. 30º. Quando tem um peixe doente o que deves fazer é aumentar a temperatura 2 graus, fazer o tratamento e manter a luminosidade no minimo. A temperatura aumentas porque os peixes sao animais de sangue frio e ao aumentar 2º a temperatura corporal aumenta também 2º o equivalente a um ser humano com febre. O microorganismo causador da doença morre mas o peixe não. A luminosidade no minimo para minimizar o stress.

boa sorte :doofywave:

JJ12

Link to comment
Partilhar nas redes sociais