joao rodrigues Publicado Abril 3, 2005 Publicado Abril 3, 2005 olá, gostava que me ajudassem num problema que me aconteceu. tenho uma calha de iluminação com 2 pc de 55W e 10000K que montei, e que funcionou bem durante 2 semanas, mas a certa altura deligou-se, e agora cda vez que a ligo apenas acende 30 segundos e faz um ruido estranho e depois desliga-se. pensei que fosse do balastro mas já troquei e faz o mesmo, das lampadas penso que não seja uma vez que ficam acesas os tais 30 segundos. o que poderá ser?? obrigado joão Citar CICLIDEO-POWER
João Nuno Cruz Publicado: Abril 3, 2005 Publicado: Abril 3, 2005 Boas, Eu apontaria para duas coisas: 1º Excesso de temperatura; ou 2º Balastro Contudo é estranho que tenha funcionado bem e só agora deixe de funcionar... o que em principio elimina as duas opções que apontei!! Não será uma qualquer ligação dos fios que está fraca e que com a dilatação provocada pelo aquecimento deixa de fazer contacto?! Vê esta questão. Abraços, João Nuno Cruz Citar Ex intrust Outra paixão Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui
joao rodrigues Publicado: Abril 4, 2005 Autor Publicado: Abril 4, 2005 olá, pois é, eu no inicio pensei que fosse da elevada temperatura, mas quando montei o 2º balastro nem deu tempo para aquecer, desligou-se ao fim de cerca de 10 segundos. mas afinal o que poderá estar na origem disto?? uma vez que já analisei várias vezes as ligações e parece estar tudo no sitio. será que para lampadas de 10.000k é necessario um balastro especial ?? obrigado pelas dicas toda a ajuda é bem vinda cupms Citar CICLIDEO-POWER
Ivo Serralha Publicado: Abril 4, 2005 Publicado: Abril 4, 2005 Será que o balastro é mesmo para as PC´s? Tens um balastro electronico para as duas lampadas ou um balastro para cada lampada? se nao conseguires ver do que é leva a calha a uma loja de iluminação e pede para que te verifiquem as ligações e o estado do material. Citar Confiar em alguém? só em mim e ás vezes tenho dúvidas
biohazard.pt Publicado: Abril 5, 2005 Publicado: Abril 5, 2005 tens ligação à "terra" ??? essas cenas geralmente criam campos que tem que "escapar" por algum lado.. ora se não tiveres ligação à terra estes não desaparecem, originando uum granda carga e puff PS: eu apostava numa calha nova (se tiver na garantia) Pedro Citar
joao rodrigues Publicado: Abril 5, 2005 Autor Publicado: Abril 5, 2005 ya, por acaso não tenho ligação á terra, uma vez que aproveitei uma calha velha que já não tinha, para fazer esta. quanto á garantia tenho que reclamar com o fabricante - (eu) vou tentar montar outro balastro ´ja com a ligação á terra e esperar para ver o que dá. obrigado pelas dicas. joão rodrigues Citar CICLIDEO-POWER
Recommended Posts