Recommended Posts

Boas,

 

Alguém aqui tem boas ou más experiências com iluminação em leds em aquários com SPS?

 

Agradecia o relato das vossas experiências.

 

Cumprimentos

Miguel Pinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel

vi agora este tópico, mas como já enviei uma MP penso que já não justifica de momento escrever algo

vou estar atento ao tópico

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Alguém aqui tem boas ou más experiências com iluminação em leds em aquários com SPS?

 

Agradecia o relato das vossas experiências.

 

Cumprimentos

Miguel Pinho

 

Boas Miguel,

 

Eu a mais de 1 ano que tive calha de LEDS, todos os meus os corais, LPS, SPS e moles cresceram muito mais em 1 ano com LEDS.

 

Claro que ao contrario das outras pessoas, a minha calha de LEDS foi feita por mim com a ajuda de um tecnico de eltronica que percebia muito de LEDS.

 

Só aconselho a compra de LEDS caso se tenha confiança nos mesmos, e até ao momento e pelo que tenho visto sobre calhas de LEDS compradas nas lojas, ainda não encontrei nenhuma que me satisfizesse, provalmente pela quantidade utilizada nos aquarios ou porque são muito caros, tentam economizar e a luz fica insuficiente para os corais.

 

Podes ver com mais detalhes a informação com fotos da calha.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=190374&hl=

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Artur,

 

Eu tenho dois painéis de leds de 55x3w, 27 leds de 10.000k e 28 Leds azuis de 460.

As duas juntas dão 9.500 lumens.

Ainda não coloquei corais duros para testar. Mas vou acrescentar duas lâmpadas Par 38 só com luz purple 420 (12x3w). Agora não sei se tenho com esta iluminação luz suficiente para fazer crescer corais sps. Achas que vou ter sorte? :)

Editado por miguelpinho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se será o local indicado, mas pode ser relevante.

Estou a pensar alterar uma calha de 6x80w T5 por leds, mas tenho dificuldade em saber quantos watts de ler equivalem as T5. Se fizer comparação pelos lumens da T5 vs Led, a potência fica ela por ela. Alguém tem experiência nisto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não tinha visto tudo. Está excelente mas é um investimento muito grande. Digamos que tens o orçamento do Barcelona.

Mas ajudou.

 

Quando tiver a minha iluminação completa vou colocar aqui.

Trata-se de uma iluminação low-cost comparada com a tua.

 

:)

 

Abraço e obrigado

Miguel Pinho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais