Ajuda Criação de Red Cherry


jNuNeS-_-

Recommended Posts

Boas.

 

Eu montei a cerca de três meses uma aquário de 20 litros especialmente para camarões, e só no mes passado é que introduzi la os mesmos.

 

Setup do aquário:

Capacidade- 20 Litros brutos;

Temp.-24ºC

pH-6.4-6.8

Co2 caseiro

TPA's semanais.

 

Flora:

Anubia nana;

Cryptocoryne wendtii green;

Egeria densa;

Musgo de java.

substrato fértil de Humus(não me recordo da marca)

 

Só tem 4 Red cherry's.

 

A minha dúvida é a seguinte: supondo que tenho dois casais, depois de ver aqui no forúm algumas maneiras de ver o sexo, e que como são adultos, o que eu devo fazer/mudar para conseguir fazer criação destes camarões.

O aquário tem muitas plantas, especialmente musgo, e dou-lhes ervilhas umas vez por semana(não sei se pode ser aqui que estou a falhar, mas a cor deles está ótima).

 

Desde já obrigado e cumprimentos,

J.Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que tudo está em ordem é uma questão de dares tempo ao tempo... Não referes nenhuma fêmea com cela, isso e um bom indicio de que tens fêmeas férteis e prontas a criar!

 

Cumprimentos

 

Valter Oliveira

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que tudo está em ordem é uma questão de dares tempo ao tempo... Não referes nenhuma fêmea com cela, isso e um bom indicio de que tens fêmeas férteis e prontas a criar! Cumprimentos Valter Oliveira

Desde já obrigado.

 

Em relação à cela, à coisa de 15 dias umas delas tinha, mas agora já não.

Já agora faço outra perguntar: é aconselhável nesta altura introduzir mais camarões ou espero para que estes procriem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando uma fêmea fica ovada a cela desaparece pois os ovos fecundados passam para o abdómen, tens de ver melhor se tens fêmeas com cela ou se alguma esta ovada, caso contrario ou ainda são juvenis ou só tens machos.


Em relação a introdução de mais camarões não vejo qualquer problema, mas se tens a certeza que tens machos e fêmeas, não vejo necessidade de colocares mais pelo menos que sejam Red Cherrys.

 

Cumprimentos



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na primeira foto o que esta em primeiro plano é uma fêmea vê-se a cela, o outro não é muito perceptível, na segunda foto também parece uma fêmea na terceira parece um macho mas aquela mancha amarela nas costas deixa-me na dúvida... Era capaz de arriscar dizer que são todas fêmeas! Mas vamos ver se alguém dá a sua opinião.



Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na primeira foto o que esta em primeiro plano é uma fêmea vê-se a cela, o outro não é muito perceptível, na segunda foto também parece uma fêmea na terceira parece um macho mas aquela mancha amarela nas costas deixa-me na dúvida... Era capaz de arriscar dizer que são todas fêmeas! Mas vamos ver se alguém dá a sua opinião.

 

 

 

És capaz de ter razão. Na terceira foto consigo ver a cela, porque tirei mais fotos do mesmo mas com planos ligeiramente diferentes e vesse mesmo.

 

Eu como ainda percebo pouco de camarões fui no paleio do gajo da loja que me disse que eram dois casais.

 

Então o que posso supor e que os machos têm o vermelho menos acentuado, certo?

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, as fêmeas têm o vermelho mais acentuado que os machos, normalmente também são maiores e mais gordas! Precisas aí de um macho e em pouco tempo terás o Aqua cheio.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

 

Logo mais à tarde sou capaz de ir comprar mais dois machos. Pelo que percebi ou são todas fêmeas ou só tenho um macho. Mas acho que tenho pelo menos um macho porque uma delas já teve a cela e entretanto desapareceu, o que leva a crer que foi fertilizada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais