manutencao da agua


Recommended Posts

Eu montei o meu aquario ha 1 semana e agora tenho a duvida em saber se tenho de mudar uma certa percentagem de agua todas as semanas? k kuidados e k tenho de ter?? tenho o aquasafe(anti cloro), o cycle e o pozinho para o ph...obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Epa....eu tb tou á pouco tempo nisto a sério, apesar de ja andar no campo da aquarofilia por 4 anos.... mas o concelho k te posso dar em relaçao á água é o seguinte:

 

NÂO USES QUÌMICOS...

Sei que muita gente usa aquasafe para retirar o cloro da água, mas existem outras soluções para produzir o mesmo efeito... a melhor forma de retirar o cloro da água é deixar água em garrafões abertos á sombra durante 3 dias.

Por exemplo, tenho um áqua de 60 Litros e por norma, deve-se mudar todas as semas 10% da água existente no aquário...contudo, apesar de o meu aqua ter uma litragem de 60L, ele deve ter uns 50 litros reais...logo apenas pereciso de mudar 5 litros por semana...por isso, cada vez que faço uma TPA, retiro 5L de água com um garrafão, e coloco outro garrafão com a água sem cloro...

 

Já agora, o pessoal ca no Algarve começa a ficar um bocado apertado com a água, por isso, os 5 litros de água que retirei do aquario, vão para as plantinhas da minha Mãe :lol: , acredita k é uma excelente forma de poupar água...

 

Em relção ao pozinho de ph que tens ai, não sei que efeito tem na água, mas penso k deverá ser a estabilização do ph, e volto a dizer k á melhor não colores isso pois, como é um químico, pode causar danos bem maus no teu maravilhoso mundo aquático...

 

Espero k tenha ajudado...fica bem

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu montei o meu aquario ha 1 semana e agora tenho a duvida em saber se tenho de mudar uma certa percentagem de agua todas as semanas? k kuidados e k tenho de ter??
O aquário já tem peixes?

 

tenho o aquasafe(anti cloro), o cycle e o pozinho para o ph...obrigado

 

O aquasafe é aplicado na água nova que introduzires no aquário. Não retira apenas o cloro ,mas também neutraliza os metais pesados. A utilização ou não é discutível...

 

O cycle são colónias de bactérias que irão fazer a filtragem biológica da água. Permite acelarar o processo em aquários novos.

 

Que pozinho para o ph é esse :lol:8)

 

Aconselho vivamente a leitura destas FAQs antes de começar a colocar peixes e fazer asneiras (que todos nós fizemos no início :shock: ) :

http://faq.thekrib.com/pt/begin.html

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.