Ajuda escolha de filtro JBL ou Jebo


Recommended Posts

boas, gostaria que me ajudassem na escolha do filtro para o meu aquario de cerca de 280litros

 

estou em duvida entre o Jebo 819b 1500l/h 40w e o JBL cristalprofi e1501 1500l/h 20w

 

por aquilo que ja li aqui no forum, o jebo em termos de filtragem é bom, o ponto fraco é consumo que é o dobro dos w..

mas o JBL é mais caro 60euros sera que vale a pena?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Páh ... eu assim de repente ia para o JBL, se são os dois equivalentes entre caudal e capacidade para materias filtrantes só a metade do consumo energetico do JBL é suficiente para merecer a escolha. Os 60 aérios que dás a mais vais recuperar em facturas de energia, um filtro normalmente é para durar alguns anos e concerteza que recuperas o valor .....

 

Após alguma pesquisa o JBL tem mais 4l de capacidade de mat filtrantes ..... sem duvida JBL ....

Mas espera que alguem mais iluminado te responda .... eu sou maçarico nestas coisas

Editado por bichomau
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBL, não te vais arrepender já tenho um crystalprofi 500 a mais de 4 anos e um e900 a mais de 2 e é sempre a bombar sem qualquer problema, eheim também é bom mas pagas muito mais para ter as mesmas características do e1501.

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um JBLe900 e nem o ouço. Eu ando à procura dum JBLe1501, não quero outro. A manutenção é muito fácil e a ciclagem funciona perfeitamente.

 

Pelo que tenho ouvido, em relação à Eheim é que é idêntica à JBL só que o dobro do preço. Além disso, desconfio que o Eheim seja mais barulhento que o JBL, pois é difícil ser mais silencioso que o JBL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.