embutir aquario


Recommended Posts

Boas,

Tenho um aqua de 100x30x40, com filtro enheim classic 250, com debito maximo de 440 l/h, tinha ate a pouco tempo 3 piranhas(ou pacus, nunca consegui identificar bem).

Com a morte delas, visto ter o aqua vazio, lembreime de abrir um buraco na parede entre o hall e o quarto (ou da sala para o quarto, visto tambem dar), e embutir o aqua la.

Que dizem da ideia?

Tirei medidas, e fico com espaco para ficar tanto de um lado como noutro apenas os vidros frontais e traseiros a face.

Abraco e comentem.

C. Franco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por acaso tenho um familiar que tem uma aquário entre a sala e o escritório e fica brutal!

 

do quarto para a sala penso que vais perder um pouco de privacidade, mas se isso nao for problema tbm deve ficar bem :D

Ricardo Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu tive essa possibilidade e nem pensei no lixo que poderia causar e olha que não me arrependi nem um pouco, fica o resultado.

 

Parte de trás embutida

 

20130310122648.jpg

 

20130310122703.jpg

 

Parte virada para a sala

 

20130311200213.jpg

 

Vai em frente com o projecto que fica 5*.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe, eu disse que tina desistido da ideia, mas nao consigo deixar de pensar nisso, e com estas fotos, ainda mais vontade tenho, claro que nunca ficava como o teu.

Ao ver as fotos,fico com mil perguntas, amanha vou tirar foto a zona onde estou a pensar colocar o aqua, e faco o testamento todo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Butal, o resultado final. Parabens André Oleiro, e muito fixe teres colocado fotos :)

 

Obrigado Tiago.

Muito fixe, eu disse que tina desistido da ideia, mas nao consigo deixar de pensar nisso, e com estas fotos, ainda mais vontade tenho, claro que nunca ficava como o teu.

Ao ver as fotos,fico com mil perguntas, amanha vou tirar foto a zona onde estou a pensar colocar o aqua, e faco o testamento todo

 

 

Venham dai essas dúvidas, estamos cá é para isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a duvida principal e se devo usar a parede como suporte,ou devbo construir um movel para o aquario

 

Eu percebo pouco de embutidos , mas do que tenho visto , aquilo que fica à vista é só o vidro da frente . Por isso mesmo tens de arranjar um apoio para todo o aquário (ou estrutura ou móvel) ..

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia e mesmo essa, a duvida e o que sera mais estavel/pratico/economico. e tambem agradeco que alguem ajude na questao de que altura preciso ter por cim

a do aqua para manutencoes, sabendo que a parede tem 15 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a ideia e mesmo essa, a duvida e o que sera mais estavel/pratico/economico. e tambem agradeco que alguem ajude na questao de que altura preciso ter por cim

a do aqua para manutencoes, sabendo que a parede tem 15 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra duvida, qual a utilidade de ter um ponto de agua junto ao aqua, se, segundo o que tenho lido, nao se deve colcar diretamente a agua de rede nos aquas nas tpa,s, o esgoto vou fazer, mas aentada de agua n sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra duvida, qual a utilidade de ter um ponto de agua junto ao aqua, se, segundo o que tenho lido, nao se deve colcar diretamente a agua de rede nos aquas nas tpa,s, o esgoto vou fazer, mas aentada de agua n sei.

A utilidade é ter não ter que andar com mangueiras ou garrafões, pode ter um pequeno tanque perto do aq. encher, fazer o descanso da água 24H e colocar no aq. principal com o auxilio de uma bomba.

cumpr.

 

Sérgio vale

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A utilidade é ter não ter que andar com mangueiras ou garrafões, pode ter um pequeno tanque perto do aq. encher, fazer o descanso da água 24H e colocar no aq. principal com o auxilio de uma bomba.

cumpr.

 

Sérgio vale

Ok, nesse caso,so me justifica fazer um ponto de agua,se tambem fizer,ou arranjar, algo para a agua repousar, tipo algo com uns 20 litros, para tpas semanais de 20%. Parece-vos bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Planta sala+quarto

este e o projecto, se bem que ja alterei o projecto para o aqua ficar mesmo a face, e a agua e esgoto vai para o lado esquerdo, vantagem de morar num r/c com quintal,hehe.

agora queria conselho acerca de que altura devo manter livre por cima do aqua, para manutencoes e para iluminacao, sabendo que a parede tem 15 cm, e o aqua 30?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais


Ola Carlitos.

 

Tenho um amigo que tem um aquário embutido na parede.

Só que no caso dele, o mesmo está a dividir a sala de jantar e a sala de estar.

 

Um erro que ele cometeu foi de não meter tampas no aquário, aquilo cria muita evaporação e por consequência a mesma vai parar a calha.

Não sei se vais meter tampas, mas seria algo a ponderar.

Quanto a distancia que tens de dar, se não estou erro este aquário que falo tinha uns 30cm entre o aquário e a parede, mas acho que não se perdia
nada se tivesses uns 40cm, ainda para mais porque metade do aquário fica dentro da parede.


E já agora como e que vais meter a calha de iluminação?



Cumps



[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DragonPlay dizes que é plantado, essa calha parece ser de leds, dão bom resultado com as plantas? Tá a ficar engraçado. Boa sorte com isso. Abraços

 

Sim vai ser ... são leds de alto brilho e as plantas só vou por de fácil manutenção e de pouca luz.

Boas

 

seus (palavra censurada)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.