2 Lampadas, que balastros?


Recommended Posts

Meus amigos, tenho consultado vários foruns de aquariofilia, e não consigo resolver o seguinte problema:

Tenho duas lampadas de 40w, 1 Marine-Glow e 1 Aqua-Glow, mas não tenho calha nem balastros,

a minha pergunta é a seguinte:

Que balastro tenho que comprar? de que potencia? balastros normais ou eletrónicos?

Alguem me pode dar uma ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Se tiver possibilidade compre balastros electrónicos. São mais caros, mas gastam menos.

Relativamente à potencia tem de comprar balastros com a mesma potência das lâmpadas. Verifique se são mesmo de 40W, pois não conheço lâmpadas de 40W. No caso de serem pode optar por um balastro para 2 lâmpadas de 40W ou 2 balastros para 1 lâmpada de 40W.

 

Cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Ricardo, aí está a razão de eu ainda não ter resolvido este problema, como pode ver na imagem as lâmpadas são de 40w, será que ligando a balastros de 38w haverá problema?

 

Carlos

 

i1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Carlos,

 

Eu trabalho na área da iluminação e não conhecia lâmpadas com essa potência! lol. Pode usar esses balastros de 38W, mas certamente a lâmpada vai perder rendimento e tempo de vida dela irá reduzir.

Fiz uma pequena pesquisa na internet e encontrei balastros para 2 lâmpadas de 40W. Fica aqui o link para o caso de querer consultar.

 

http://www.kuantokusta.pt/4/108533/Balastro-electronico-para-duas-lampadas-fluorescentes-t8-de-36w-40w-in-yz40x2

 

Cumprimentos,

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.