Recommended Posts

Publicado

Boas pessoas, depois da limpeza do meu fluval 205 o mesmo liga mas não esta a puxar a agua como devia, sou novo neste mundo da aquariofilia e gostava que me ajudassem.

Grande abraço

MNunes

Publicado:

Olá Marcelo,

1 - Verifica se não trocaste as entradas/saídas das mangueiras (o "in" tem de ser o tubo que aspira a água do aquário e o "out" o que liga à flauta;

2- Verifica se a borracha vedante e todos os cestos e esponjas estão bem colocados;

3 - Antes de o ligares, faz a purga do ar;

4 - Depois de o ligares, se ainda não estiver a funcionar bem, vai fazendo a purga do ar;

5 - Vai dando umas "palmadas" no balde, bate com o balde no chão (com cuidado para não partir) e dá umas sacudidelas de forma a que vá libertando o ar. Repete esta situação passados uns 15min. e assim sucessivamente até que deixe de ter ar. Muitas vezes 24h depois ainda tem ar.

Espero ter ajudado,

Bom trabalho,

Potav

Publicado:

Obrigada Potav, em 1º lugar agradeço muito as suas dicas e já estou mais descansado, sem duvida o que me falta e fazer a "3 - Antes de o ligares, faz a purga do ar;", muito obrigado pela atenção e resposta num curto espaço de tempo.

Sem duvida passo a seguir este forum todos os dias.

Tudo de bom.

Cumprimentos

MNunes

Publicado:

Estamos aqui todos para o mesmo. Ajudar uns aos outros, ehehehe.

Depois diz-me se resolveu.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!