Marcelo Nunes Publicado Fevereiro 22, 2013 Publicado Fevereiro 22, 2013 Boas pessoas, depois da limpeza do meu fluval 205 o mesmo liga mas não esta a puxar a agua como devia, sou novo neste mundo da aquariofilia e gostava que me ajudassem. Grande abraço MNunes Citar
potav Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 Olá Marcelo, 1 - Verifica se não trocaste as entradas/saídas das mangueiras (o "in" tem de ser o tubo que aspira a água do aquário e o "out" o que liga à flauta; 2- Verifica se a borracha vedante e todos os cestos e esponjas estão bem colocados; 3 - Antes de o ligares, faz a purga do ar; 4 - Depois de o ligares, se ainda não estiver a funcionar bem, vai fazendo a purga do ar; 5 - Vai dando umas "palmadas" no balde, bate com o balde no chão (com cuidado para não partir) e dá umas sacudidelas de forma a que vá libertando o ar. Repete esta situação passados uns 15min. e assim sucessivamente até que deixe de ter ar. Muitas vezes 24h depois ainda tem ar. Espero ter ajudado, Bom trabalho, Potav Citar
Marcelo Nunes Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 Obrigada Potav, em 1º lugar agradeço muito as suas dicas e já estou mais descansado, sem duvida o que me falta e fazer a "3 - Antes de o ligares, faz a purga do ar;", muito obrigado pela atenção e resposta num curto espaço de tempo. Sem duvida passo a seguir este forum todos os dias. Tudo de bom. Cumprimentos MNunes Citar
potav Publicado: Fevereiro 22, 2013 Publicado: Fevereiro 22, 2013 Estamos aqui todos para o mesmo. Ajudar uns aos outros, ehehehe. Depois diz-me se resolveu. Citar
Marcelo Nunes Publicado: Fevereiro 22, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2013 Caro Potav, tudo a funcionar 5 estrelas... Obrigado Citar
Recommended Posts