Kribensis


Andre Correia

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho um aquário com um casal de kribensis, inicialmente não tinha muito na ideia de acrescentar mais fauna, pois o meu intuito é a reprodução e o aquário é pequeno.


No entanto gostava de ter outra especie para ajudar na limpeza do aquario e comer as sobras de comida deixadas pelos kribensis.
Será que irá dar problemas?

 

O setup do aquário:

60x30x30

Filtro Externo Eheim 2211
Termostato Jagger 150W
Substrato JBL Manado
Rocha Vulcânica.

pH-7 / 7,5

Editado por dudes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu não pus logo as fotos quando criei o topico pelo facto deste aquario ser de uma montagem antiga, tava um pouco abandalhado mas a funcionar e está com mau aspecto. Tem aquela sujidade perto do areão que já tentei tirar sem grandes resultados, a ver se o faço com uma escova de dentes.

 

Eu estava mais virado para colocar um pequeno cardume de corydora pigmaeus, mas como são peixes de fundo secalhar vao incomodar os kribensis. Não sei por isso queria conselhos.

 

Camarões não posso juntar com kribensis porque são petisco.

 

De qualquer forma tirei as fotos.

 

 

 

Foto frontal:

 

dsc038311.jpg

 

 

Macho:

 

 

dsc038341.jpg

 

 

 

O macho tá de lado porque tá a entrar para um buraco que cavaram por baixo da rocha:

 

dsc038351.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ajudar na limpeza ai é complicado ainda para mais para fazer criação. Ottos ai nem pensar morrem a fome.

Corydoras não sei se será possível. Outros ou vão comer os alvins ou vão acabar mortos pelos kribensis a defenderem os alvins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim agora concordo com o alvarenga esse aquario para ter ottos precisava de bastante mais plantaçao!!

e que tal ums caracois? umas planorbis ou umas ampularias

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto á plantação, eu já tinha encomendado plantas a uma utilizadora do forum, fui hoje buscar depois de sair do trabalho.

 

O aquário continua a ter aquela sujidade no vidro, tentei tirar com uma escova de dentes mas não tava a resultou, quando tiver mais tempo vou tratar disso.

 

 

Eu gosto dos planorbis, mas não sei se os kribensis não farão mal aos caracois... Camarões é para esquecer, a não ser que dê para ter Macrobachium Jelskii, pois são camarões um pouco maiores que o normal, mas não quero arriscar.

 

Fotos novas:

 

dsc03839k.jpg

 

 

dsc03851pb.jpg

 

 

dsc03855w.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.