O que será?


gh0st

Recommended Posts

hey,

É assim eu tenho num aqua de 54L um electric yellow labido macho e uma femea ,que ás vezes o macho fica com uma especie de uma rica preta que vai desde o olho á boca,eu tou um bocado preocupado por causa do mesmo.

Cya.

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em primeiro lugar o que tu tens não é um electric yelow labido ou lá o que é, mas sim um Labidochromis caeruleus.

 

Em segundo lugar não te devias preocupar com a risca preta mas sim com o tamanho do aquário que é ridiculo para eles :roll:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa risca é comum, e muita das vezes a zona da boca fica nesse tom.

Esse aquário é mesmo pequeno para 1 casal que seja desses africano, arriscas-te a ficar sem femea, é que manter ciclidios americanos ou africanos, é completamente diferente, estes ultimos precisam de mais espaço, apesar de maior parte das vezes serem mais pequenos.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está sempre vincada ou aparece e desaparece?

Essa risca ás vezes aparece e desaparece.

 

joalmag- A razão e unica e simplesmente gostar muito de africanos.

Nas lojas onde se vendem os peixes custumam estar 7/8/9 africanos num cubinho de 30L :?: .

 

Cumpz

biggrin>-)))))'> gh0st biggrin
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele gosta muito de africanos e posso lhes dizer k estes tao muito bons tanto os caeruleus esta de optima sauda assim como os outros africanos k tem....

bem ele tem uma paixao pelos peixes e vamos tentar polos num aqua maior....

 

 

(SOU PRIMO LOL)

 

 

 

OBG

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nas lojas onde se vendem os peixes custumam estar 7/8/9 africanos num cubinho de 30L  .  

 

ghOst

Tens razão quando dizes que vês os peixes nas lojas "empilhados" em cima uns dos outros, em aquarios com não muito mais de 30 l, ...mas são aquários, na maior parte das vezes sem decoração alguma, o que não permite que os peixes mantenham territorios, e geralmente são peixes que não sobrepassam 4 ou 5 cm.

 

Mesmo assim se decidires continuar com esse aquário aconselho-te a meter muita pedra, para fazer bastantes esconderijos, claro que vais deixar de conseguir ver a femea frequentemente, por andar sempre escondida.

 

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

joalmag- A razão e unica e simplesmente gostar muito de africanos.

Pois...eu tembém gostava muito de ter um ferrari :lol:

 

Nas lojas onde se vendem os peixes custumam estar 7/8/9 africanos num cubinho de 30L :wink: .

O problema é que nem tudo o que se vê nas lojas é o que parece :wink: além do mais por vezes estão tão pouco tempo que é perfeitamente normal estarem em espaços reduzidos.

 

Mas também te digo uma coisa: se eu não tivesse condições para ter os peixes em melhores condições do que a maior parte das lojas dedicava-me à pesca e nunca à aquariofilia. :wink:

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais