Introdução de peixes


pedrorfgomes

Recommended Posts

Diz as caracteristícas do teu aquário: litragem, filtro, termostato, etc. E quais as espécies de peixes que lá pensas colocar.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario é de 1.2x0.4x0.6 mts, leva cerca de 260L de água, tem um filtro exterior turbo jet pro 2210 da ICA, termostato Vulcan de 300W, Bomba de circulação/oxigenio de 1500L/h e um difusor set de CO2.

Pretendo colocar discus, molys balão branco, guppys e espadas.

Informaram-me que devia desligar o oxigenio no periodo que as luzes estão ligadas, porque as plantas no processo de fotossintese, frnecem oxigenio, mas sera que é suficiente para os peixes?

O aquario esta montado e a trabalhar desde a terça feira de carnaval.

Aguardo a vossa ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Colocar discus e vivíparos no mesmo aquário parece-me má ideia, são peixes com necessidades diferentes, os discus precisam de um pH mais para o ácido, temperaturas altas e são um peixe que é (segundo sei, porque nunca tive discus) um bocado sensível à qualidade da água, por isso não será o melhor peixe para iniciares. Quanto os vivíparos sentem-se melhor em águas a puxar para o alcalino, além disso o mais certo era que os discus começassem a comer os alevins dos vivíparos, a menos que o aquário fosse muito plantado.

Agora devias-te preocupar em começar o ciclo, o aquário montado só por si não faz o ciclo, é necessária carga biológica, podes começar por colocar um bocado de comida no aquário todos os dias para que esta se decomponha e produza amónia. Depois, gradualmente e com espécies menos sensíveis podes começar a pensar em ir colocando peixes.

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro tens que ter a perfeita noção dos parâmetros que vais ter, como já foi referido acima (o pH é uma delas), depois disso podes pensar no tipo de peixes a introduzir.

Se realmente és novo na aquariofilia, tal como eu, penso que devias optar por peixes de fácil manutenção e depois lá mais para a frente pensas no restante.

Eu ao fim de 4 semanas tenho-me dado bem com 4 corydoras, 1 ancistrus, 8 Red cherrys e 4 Tetra cardinais. :smile2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario é de 1.2x0.4x0.6 mts, leva cerca de 260L de água, tem um filtro exterior turbo jet pro 2210 da ICA, termostato Vulcan de 300W, Bomba de circulação/oxigenio de 1500L/h e um difusor set de CO2.

Pretendo colocar discus, molys balão branco, guppys e espadas.

Informaram-me que devia desligar o oxigenio no periodo que as luzes estão ligadas, porque as plantas no processo de fotossintese, frnecem oxigenio, mas sera que é suficiente para os peixes?

O aquario esta montado e a trabalhar desde a terça feira de carnaval.

Aguardo a vossa ajuda?

 

Escolhe ou discus ou viviparos,

 

 

 

Boas,

 

Colocar discus e vivíparos no mesmo aquário parece-me má ideia, são peixes com necessidades diferentes, os discus precisam de um pH mais para o ácido, temperaturas altas e são um peixe que é (segundo sei, porque nunca tive discus) um bocado sensível à qualidade da água, por isso não será o melhor peixe para iniciares. Quanto os vivíparos sentem-se melhor em águas a puxar para o alcalino, além disso o mais certo era que os discus começassem a comer os alevins dos vivíparos, a menos que o aquário fosse muito plantado.

Agora devias-te preocupar em começar o ciclo, o aquário montado só por si não faz o ciclo, é necessária carga biológica, podes começar por colocar um bocado de comida no aquário todos os dias para que esta se decomponha e produza amónia. Depois, gradualmente e com espécies menos sensíveis podes começar a pensar em ir colocando peixes.

 

Discus, são dos peixes mais lindos que já vi, mas para teres noção do que é nessessario para manter os discus de boa saude e saudaveis vou fazer uma breve descrição do que os discus nessessitam:

 

Ph- constante, sem trocas nem pequenas nem grandes

nitritos- tem de estar a 0 constante

nitratos- nao é muito siginicante

amonia-0 constante, 0,1 já fostes

KH- ente o 6 e o 10, mas quando estbilizar não pode mudar

 

Já vistes o trabalho que dá? agora pensa melhor...

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolhe ou discus ou viviparos,

 

 

 

 

Discus, são dos peixes mais lindos que já vi, mas para teres noção do que é nessessario para manter os discus de boa saude e saudaveis vou fazer uma breve descrição do que os discus nessessitam:

 

Ph- constante, sem trocas nem pequenas nem grandes

nitritos- tem de estar a 0 constante

nitratos- nao é muito siginicante

amonia-0 constante, 0,1 já fostes

KH- ente o 6 e o 10, mas quando estbilizar não pode mudar

 

Já vistes o trabalho que dá? agora pensa melhor...

 

Não é assim tão complicado calma. Dão trabalho convém ter experiência, mas sem exagero, além disso um aquário com uns meses estavel, tens tudo o que dizes ser necessário :)

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes desde que não tenhas peixes muito pequenos que sejam comida para os escalares adultos. O mais pequeno que podes usar são neos e já li relatos negativos com os mesmos.

 

Se meteres rasboras ou peixes semelhantes viram comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes desde que não tenhas peixes muito pequenos que sejam comida para os escalares adultos. O mais pequeno que podes usar são neos e já li relatos negativos com os mesmos.

 

Se meteres rasboras ou peixes semelhantes viram comida.

Boas Alvarenga,

 

Obrigada pela tua resposta.

Pelo que vi, tens no teu aquario Discus.

Queria por no meu de 300 litros dois discus, juntamente com molys, platys, espadas e gupies.

No teu ponto de vista o que é k aconselhas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os discus devem ser uns 5 pelo menos, e aconselho mesmo. Pelo que tenho observado com os meus. Eles funcionam por hierarquias e se tiveres 2 um deles quase nunca vai ter direito a comer e vai andar sempre a levar porrada, tens de ter mais para as atenções se dividirem ( mas a minha experiência com eles ainda é muito limitada).

 

 


 

Guppys

Agua: Suportam uma grande amplitude de águas e condições, mas preferem águas duras e alcalinas, com alguma adição de sal, pH:7.0 a 8.5 ideal entre 7,5 e 8, dH: 10 a 30 (20),

 

 

espadas, mollys e platys

pH: entre 7.0 e 8.0 (ideal de 7.2 a 7.4), dH: 10 a 20,

discus

pH: entre 5.5 e 6.8 (ideal de 6.2 a 4.4), dH: 3 a 10,

 

 

Como podes ver não são compatíveis.

Editado por alvarenga
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.