Miguel Silva Publicado Março 30, 2005 Publicado Março 30, 2005 Apercebi-me da existência de cianobactérias no meu aqua ainda que em pouca quantidade, depois de ter lido a melhor solução para as remover na revista bem conhecida (deste mês), passo a perguntar: - a que se deve a existência? - será falta de oxigénio? (visto o problema ser resolvido com H2O2 (água oxigenada)) - meti uma bomba de circulação e o problema está a abrandar mas tenho o problema que como se trata de um plantado e tenho fornecimento de co2 ele tende a elevar-se mais ainda na coluna de água Peço a vossa opinião Um abraço Miguel Silva
five pra one Publicado: Março 31, 2005 Publicado: Março 31, 2005 boas a cianobacteria existe porque ela e uma das responsaveis pelo inicio do ciclo do azoto ou seja sao bacteria fixadoras do azoto. em relaçao ao tratamento com H2O2 ela poderia ser anaerobia e como tal O2 seria fatal para ela, mas como vive num meio com O2 n e de todo anaerobia mas contudo uma concetraçao elevada de O2 pode ser nociva para ela e ate mm para os peixes.Se o prob esta a abrandar com a bonba deve ser pq ela n suporta grandes concentraçoes de O2. o co2 que injectas pode n se dissolver tao bem mas e provisorio e as plantas n se vao recentir com isso. o meu conselho e espera para ver e po emquanto n mexas mais no aqua, ou entao mete a agua oxigenada no aqua e acaba com isso de uma vez mas cuidado com os peixes. abraços abraços
Filipe Santos Publicado: Abril 4, 2005 Publicado: Abril 4, 2005 Miguel... o que é a cianobactéria ??? Cumprimentos Filipe Santos Já votaste hoje? Vamos tornar o nosso fórum no melhor fórum do Mundo . Clica aqui »» http://www.aquarank.com/in.php?id=aquariof
Recommended Posts