Valentines Planted


Ganilhos

Recommended Posts

Valentines Planted

 

 

Ora viva antes de mais Bom dia :) , venho aqui então publicar a minha primeira tentativa de um plantado, sou iniciante nesta area dos plantados e espero com a vossa ajuda tentar fazer algo decente que foi o que não aconteceu na minha primeira montagem :P, o projecto tem este nome derivado eu ter acabado de o montar à 1 da manhã do dia 14 de Fevereiro, o layout está muito simples e as pedras não foram a melhor escolha mas futuramente até pode ser que as venha a alterar por agora foi o que deu para fazer.

Quero agradeçer ao membro Hugo Bernardo, grande Abraço Hugo, pela preciosa ajuda que me deste na montagem, e ao Ricardo Domingues e Joel Domingues.

De seguinda vou colocar as fotos da primeira montagem que fiz como primeiro aquario :D e seguidamente as fotos atuais.

Criticem, Opinem tudo é Bem Vindo.

Obrigado!

 

 

SETUP

Nome:
Valentines Planted

Data da Montagem:
14 de Fevereiro 2013

Aquário:
100x30x45 cm (135 L)

Iluminação:
Calha 3x39W (6500k,8500k,10000k) - DIY

Aquecimento:
TetraTec 300W

Filtragem:
Eheim 2215

Substratos:

JBL Aquabasis Plus

JBL Manado


Fertilização:
N - Seachem

P- Seachem

K- Seachem

Fe- Seachem

Plant Growth Premium Fertiliser


Sistema de CO2:
Extintor 2Kg

Redutor de Pressão

Válvula Solenóide

Conta-Bolhas - AquaGro

Hardscape:
Pedras recolhidas na Serra dos Candeeiros

Flora:
Eleocharis parvula
Rotala rotundifolia

Rotala Wallichii

Ludwigia Grandulosa

Proserpinaca Palustris (Em mau estado, a ver se ela arrebita)


Fauna:
1 Disco

7 Tetra Cardinais
5 Tetra Limão

14 Rasboras Arlequim

5 Guppys
4 Siamensis

 

Ora aqui vai a primeira experiencia que tive

 

img20121107115747.jpg

 

Algumas alterações

 

img20130207203954.jpg

 

E então atualmente

 

img20130213214307.jpg

 

img20130214001920.jpg

 

1 Dia após a montagem

 

img20130214160754.jpg

 

 

Por Agora é tudo Opinem á vontade.

 

Cumprimentos

Editado por Ganilhos

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Assim de repente que depois volto a comentar ATENÇÂO a essa FAUNA, 1 DISCU!!!

cumpr.

 

Sérgio Vale

 

Se puderes ser mais concreto agradeçia, referes te a ter apenas 1 ?

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se puderes ser mais concreto agradeçia, referes te a ter apenas 1 ?

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

Boas,

Antes de mais esse aq. tem uns 115L de água e tens:

Fauna:

1 Disco

7 Tetra Cardinais

5 Tetra Limão

14 Rasboras Arlequim

5 Guppys

4 Siamensis

Na minha modesta opinião, se pretendes continuar com esse aq. troca o Discu, pois é um peixe de cardume e precisas de pelo menos 3 e como em adultos necessitam de 40/50L cada fica curto.

Se pretendes Discus esses Guppy´s tb deveriam sair e 2 Siamensis são suficientes na minha opinião.

Outra coisa atenção aos nitratos pois já tens peixes mais que sufucientes para os 115L de água.

Em relação á montagem parecem tudo muito bem e tb gosto da flora que escolheu agora é esperar desenvolver.

Outra coisa pela minha experiência a temp. minima pra discus 28,5.

cumpr.

 

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Antes de mais esse aq. tem uns 115L de água e tens:

Fauna:

1 Disco

7 Tetra Cardinais

5 Tetra Limão

14 Rasboras Arlequim

5 Guppys

4 Siamensis

Na minha modesta opinião, se pretendes continuar com esse aq. troca o Discu, pois é um peixe de cardume e precisas de pelo menos 3 e como em adultos necessitam de 40/50L cada fica curto.

Se pretendes Discus esses Guppy´s tb deveriam sair e 2 Siamensis são suficientes na minha opinião.

Outra coisa atenção aos nitratos pois já tens peixes mais que sufucientes para os 115L de água.

Em relação á montagem parecem tudo muito bem e tb gosto da flora que escolheu agora é esperar desenvolver.

Outra coisa pela minha experiência a temp. minima pra discus 28,5.

cumpr.

 

Sérgio Vale

Boas sim amigo tem toda a razão aos poucos e poucos tenho vindo a reduzir a fauna , quanto aos Siamensis ja me tinha ocorrido essa ideia de despachar 2 deles.Quanto à temperatura do aqua tem estado por volta dos 28º e o discu tem estado bem.

Obrigado pela opinião.

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

Editado por Ganilhos

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei curioso com o desenvolvimento do aquário, vou seguir para ver o que vai dar.

 

A fauna está tudo bem. Relativamente ao discu, fica bem até certo ponto, também já tive um sozinho e as tantas deixou de comer e tive de lhe dar companhia, mas nesse aquário não podes dar-lhe companhia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ora ca vai mais uma atualizaçao com a introduçao de flora:

Staurogyne sp

Blyxa japonica

 

img20130224212234.jpg

 

 

de momento as pedras estao a ganhar um tom escuro alguem sabe porque?

 

img20130228211300.jpg

 

As plantas estao a ir se um pouco a baixo nao percebo porque estou com 7 horas 2 T5x39w de fotoperiodo e a fertilizar dia sim dia nao e a dar lhe co2 com força, alguem me consegue ajudar?

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

Editado por Ganilhos

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que quantidades fertilizas, poderás estar a fertilizar pouco, para o Co2 e para a luz que tens. Tens de encontrar um equilíbrio entre os 3.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que quantidades fertilizas, poderás estar a fertilizar pouco, para o Co2 e para a luz que tens. Tens de encontrar um equilíbrio entre os 3.

 

Estou a fertilizar consoante o Estimative Index indica, sao as quantidades que ja usava anteriormente e dei me bem, agora até tenho menos flora, acho que não há razão aparente para elas estarem a ir abaixo.. Será fase de adaptação?

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser a adaptação. Confirmas que só tens 2 lâmpadas ligadas certo? é que 3 é manifestamente demasiado.

 

Com a massa vegetal que tens até metade da EI dava por isso não é falta de nutrientes.

 

Revê o CO2 e aumenta se puderes (leia-se: sem fazer mal à fauna). A cena nas pedras parece-me diatomáceas. É normal nesta fase. Muita TPA... Todos os dias ou pelo menos dia sim dia não.

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser a adaptação. Confirmas que só tens 2 lâmpadas ligadas certo? é que 3 é manifestamente demasiado.

 

Com a massa vegetal que tens até metade da EI dava por isso não é falta de nutrientes.

 

Revê o CO2 e aumenta se puderes (leia-se: sem fazer mal à fauna). A cena nas pedras parece-me diatomáceas. É normal nesta fase. Muita TPA... Todos os dias ou pelo menos dia sim dia não.

Bom dia Gustavo sim confirmo que só tenho 2 lampadas ligadas por um periodo de 7 horas, ok vou dar uma vista de olhos no Co2.

Quanto as TPAS aconselhas a fazer todos os dias de 30% será suficiente?

 

Cumprimentos

 

Tiago Sousa

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.