Kits ou não? Aquário com ou sem tampa?


Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquário com cerca de 10L com bettas e corydoras e ottos e estou a pensar em adquirir um de 45 - 50L.

 

Na verdade estou tentada a comprar o aquário AQUA LUX da ICA (45 L).

 

Já ouvi várias opiniões: que não vale a pena comprar Kits, que é melhor comprar filtro, termostato etc em separado. E que os aquários não devem ter tampa, ou seja devem ser abertos.

 

Assim, gostaria de saber a vossa opinião sobre aquarios com ou sem tampa e se alguém tiver o AQUA LUX que fale um bocadinho da sua experiência.

 

 

Obrigada =)

Procura-se: http://www.encontra-...g/anuncio/20716

 

Não sabe o que oferecer? Inspire-se em http://www.facebook.com/Thor.Bijutaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Bem eu acho que isso da tampa é so em termos de gosto.

e tem vantagens e desvantagens com tampa a agua nao evapora tanto, sem evapora muito.

Os kits sao bons pk ja trazem todo o equipamento base.

eu pessoalmente gosto de adquirir kits e depois vou evoluindo no material.

tmb a aquela de se quiseres fazer um plantado a malta que tem aquarios sem tampa e depois a certas plantas que saem fora da agua que da um efeito engrassado.

XD

depois tens que ver tmb se o aquario com tampa se nao te empata muito na manutenção dele a menos que gostes de trabalho tens os que levanta por completo ou parcial e tens as que levanta so parcial que dificulta mais a vida na limpeza do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Kits -Vantagens: trazem tudo ou quase tudo; desvantagens: qualidade das peças, fraca ou muito fraca.

Peças em separado: vantagem: sabes o que estás a comprar, e, com mais dinheiro ficas com material bom. Ou se compares no Chinês, ficas com material ainda mais barato, mas sem qq qualidade.

 

Com ou sem tampas, depende do cuidado que vais dar ao aquario. Sem tampas a evaporação é elevada, o que obriga a maior reposição de água.Com tampas, menor preocupação com a evaporação e menos reposições, O acesso pode ser mais complicado.

Se tiver tampas de vidro é uma vantagem, pois duram mais e fazem melhor o serviço, isolando a luz da água, se for plástico ou tampa com lampada integrada, pode ter duração limitada.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.