Low tech nano costa portuguesa


zema

Recommended Posts

Olá

tenho um aqua de 60x30x30 que vai deixar o doce e que queria experimentar o salgado.

 

-Quantidade de areia??? penso retirar do mar em frente a troia a cerca de 5/6 metros de profundidade

- Quantidade de pedra???5kg /10 kg

 

Poderei arriscar com bomba de circulação, filtro interno de chuveirinho e tpa de 10l por semana

 

 

serei optimista, a ideia era uns camarões que já apanho para comer, hehhehe, umas anemonas e uns burries, lapas ou percebes

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ideal seria talvez na minha humilde opinião criares um mini ecossistema tipo uma poça daquelas que se encontram na baixa mar (mexilhões, burries, cabozes, talvez uns pequenos sargos, os tais camarões e uma vegetação), não te aconselho ouriços porque arrasam qualquer vegetação, agora as condições para o manteres, não tenho conhecimentos técnicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te esquecas que precisas de escumação e tens de manter sempre a agua ha temperatura da nossa costa.

porque nao crias algo um pouco maior ? tipo 250 litros. ficavas melhor servido e com sempre podias cometer erros pois nao se irá notar tanto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PICT0643.JPG

 

PICT0640.JPG

 

PICT0629.JPG

 

Algumas ideias...

 

O caboz esta fora de água, a ultima foto tens uns camarões da costa no seu habitat natural, fotos captadas à noite numa baixa mar.

 

;)

Editado por Fernando Encarnação
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho lido alguma coisa e no estrangueiro dizem que agua fria salgada até 70780l com tpa semanal não necessita escumador, alguem tem essa experiencia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belas fotos, FERNANDO!