dg12 Posted February 3, 2013 Share Posted February 3, 2013 Boas a todos, Venho pedir ajuda aos mais experientes nestes assuntos para me darem uns 'empurrões' nesta área. Tenho 2 aquários de 60lt cada bem plantados e queria usar um fertilizante DIY em ambos. De preferência algo do género tudo-em-um, mas também não me importo de fazer um para cada elemento. Vamos a dizer que de momento só tenho acesso a: - Cloreto de Potássio (KCl) - Fosfato Monopotássico (KH2PO4) - Sulfato de Magnésio Heptahidratado (MgSO4,7H2O) Isto basta para fazer o que pretendo? Que receita sigo? Recomenda-se usar água de osmose para este efeito? Obrigado, David Link to comment Share on other sites More sharing options...
A. Ferreira Posted February 3, 2013 Share Posted February 3, 2013 Viva, Falta-te o azoto (KNO3) e os micros. Água de osmose serve. Neste site tens várias "receitas"... http://www.theplantedtank.co.uk/dosing-methods.htm Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Share on other sites More sharing options...
dg12 Posted February 4, 2013 Author Share Posted February 4, 2013 Boas, É mesmo necessário o kno3? onde o poderei arranjar? É que nas últimas 2 já tenho duas fontes de 'K'... cumps, David Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo HC Matias Posted February 4, 2013 Share Posted February 4, 2013 Boas, É mesmo necessário o kno3? onde o poderei arranjar? É que nas últimas 2 já tenho duas fontes de 'K'... cumps, David Sim, KNO3 é essencial, mais importante que o sulfato de magnésio. Eu cheguei a usar uma proporção NPK de 20-5-40, que resultava num aquário densamente plantado, mas prefiro dosear em separado para corrigir carências. Link to comment Share on other sites More sharing options...
dg12 Posted February 4, 2013 Author Share Posted February 4, 2013 Hmmm obrigado então. Vou ver onde consigo arranjar a bom preço aqui na minha zona cumps ,David Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts