1º Tentativa com Taiwan Bee


André Grassi

Recommended Posts

Boas amigos,

 

A algum tempo já vinha criando Red Crystal aqui pelo Brasil, mas de uns tempos pra cá, começei a me aprofoundar mais no assunto depois que adiquiri do nosso amigo aqui do fórum Fabio lindos exemplares de CBS e CRS. O interesse não parou por ai, e até já estou começando um projeto para montar uma bateria para eles.

E como o vicio não para por ai, a tentativa agora é de fazer uma criaçãozinha de Taiwan bee a partir de 4 exemplares machos que adiquiri aqui pelo Brasil mesmo, 2 red ruby e 2 kinkg kong. Na verdade adiquiri 3 king kong, sendo 1 femea e dois machos, mas para minha surpresa a femea acabou trocando a casca bem na viagem... e adivinha o que aconteceu.....

 

8427211156_1b58264c4a_c.jpg

 

Mas sabemos que isso pode acontecer, então como dizemos por aqui, bola pra frente...

 

Logo que chegaram, como o aquario proprio pra eles ainda não estava totalmente ciclado, e até hoje ainda não está, eles estão em outro aquario junto com os CBS e CRS, mas estou um pouco preocupado, pois o pH lá não está tão baixo como deveria, está em 6.4.

 

Aqui a foto dos king kong e red ruby

 

8435481730_003f92d239_c.jpg

 

8430299786_a8409f01ed_c.jpg

 

Vou usar como base, todo o aprendizado que esse topico aqui oferece.

 

Agora vai aqui o Setup  do aquário:

 

Aquario: Hailea E-25

- Dimensões: 47 x 25 x 28.5 cm

- Capacidade: 25 litros

- Iluminação com Leds de 5W com 12 combinações de iluminação

- Filtragem embutida Retirada (Utilizando um filtro Ista) com midias da SERA Simporax

Filtro_Mini_Cani_4c1ca74f1c458.jpg

 

 

O unico substrato que encontrei aqui no Brasil que ajudasse na manutenção do pH baixo e proprio para camarões foi o Ista também pH 5.5

 

1347708282_1.jpg

 

E eis aqui o aquario com filtro, substrato e algumas plantas e tronco. Hoje ele já está cheio e quase ciclado.

 

 

8434404085_bafeb2aa54_c.jpg

 

 

Obrigado a todos, e dicas, comentários são todos bem vindos.