Que peixes colocar? preciso de ajuda [ja adquiri alguns]


nysta_g

Recommended Posts

Tenho um aquário de 15L a ciclar ha duas semanas e estou muito na dúvida quanto aos peixes que lá vou por..

 

Estão aqui algumas fotos e o setup do aquário:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20652

 

Em princípio vou por ottos e uns camarões.

Gosto de peixes tímidos e o ideal para este aqua seriam peixes pequenos, mas não queria fazer 'misturas', quero dizer, misturar peixes de uma zona com peixes de outra zona do mundo, com habitats diferentes.

Já me sugeriram os killies mas já li que eles podem devorar os peixinhos mais pequeninos :?

 

O que me sugerem? cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja sabes k nesse aqua nunca podes por muito peixe.

mas o ideal para ai seriam uns neons, cardinais,danios zebras,entre outros mas tudo de peixes pekenos .mas tb te eskecas k deves por sempre uns limpa fundos um corydoras e uns ottos .

eu tenho um aqua de 20 l e tenho 5 neos 2 corydoras 2ottos e 3 danios zebra e ja tenho um pouco demais depois e um plantado

continua estas no bom caminho :?cheers:?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada pelas ideias. Sim uns oscares ficavam mesmo a matar :?

Vi uns peixes numa loja, com cerca de 1cm a 2cm no máximo mas não sei o nome. Gostei bastante destes peixes, são de cardume e se calhar são uns dos que vou comprar cheers juntamente com duas coridoras muito pequenas que também já vi.

Danios zebras tenho muitos e pequenos, só que não os queria por neste aquario porque são peixes, que na minha opinião, penso que precisam de mais espaço, sao muito agitados.

 

Vão dando mais ideias :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Talvez uns otocinclus affinis, umas caridinas japónicas e um pequeno cardume de néons.

Tendo em atenção o ph por volta dos 6.8 e uma água ligeiramente mole. Aconcelho 26º para a temperatura.

Boa sorte!!

Na simplicidade encontra-se muitas vezes elegancia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adquiri hoje um casal de ramirezis. Eu sei, já estão para ai a pensar em dizer que 15L é bastante pouco para um casal desta espécie. Mas hoje fui à loja e pedi ideias de peixes que dessem para um aqúário de 15L plantado, entre vários, sugeriram um casal de ramirezis. Eu fiquei na duvida, e insisti que o aquario é de 15L e perguntei e voltei a perguntar se não seria pouco espaço para o casal, até a pessoa que me estava a atender foi à procura de um aquário de 15L para eu confirmar se seria aquele o tamanho do meu aproximadamente.

A pessoa garantiu-me que os peixes se irão dar bem, desde que houvessem esconderijos.

É uma pessoa especializada, e sabe o que está a fazer, não é como certos vendedores que so pensam no lucro. Sendo uma pessoa especializada, penso que se poderá confiar nos seus concelhos e dicas.

Trouxe os peixes e até agora têm estado a dar-se bem..

Agora só tenho no aqua o casal de ramirezis e duas coridoras anãs.

 

Vamos a ver como se vão dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes!!

Nista, vais sentir dificuldades acrescidas com esse aqua, 15 litros de água estão muito sujeitos a mudanças bruscas, quer a nível da quimica da água quer à sua temperatura... Os nitritos vão ter tendência a subir e como deves saber os ramirezis são apistogramas, estes não se sentiram "alegres" com altos valores de nitritos. Cuidado companheira, esforços dobrados, quero ver isso bem plantado!! :wink::wink::?

Boa sorte!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com um bocado de azar o dinheiro que vais gastar em peixes que te vão morrer no espaço de semanas ia dar para um aqua maior...

 

os rams são muito mas mesmo muito sensiveis a mudanças na água eu não os punha a vivier em 15l, quanto ao que o homem da loja diz, sabes que eles ás vezes n sabem nada de nada... a mim venderam-me dois pictus e disseram-me que eram pacificos... lol!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu te aconselho a colocar em seu aqua os peixinhos chamados mollynesia lapitina e muito forte em relação a mudanças bruscas na temperatura aconselho tambem colocar 3 femeas junto com um macho se tiveres sorte porderas ate ter alevinos em seu aqua! Boa sorte! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem ramirezis e ramirezis... Uns mais resistentes, outros mais fracos, dependendo do modo como estes foram reproduzidos.

Na produção em massa pode haver ocorrencia de cruzamentos consanguíneos resultando uma menor variabilidade genetica e assim, resultam peixes menos resistentes a variações do meio. Havendo o cuidado de não haver consanguinidade, os peixes vão cruzar entre si, ha o encontro de informações genéticas diferentes, logo ha uma maior variabilidade e assim são mais resistentes a mudanças no meio.

Não sei se me fiz entender... ;)

 

O meu casal de ramirezis tem-se mostrado por enquanto bom de saude, e resistente até.. O macho já anda atras da fémea para reproduzir mas julgo que ela ainda não está madura o suficiente. Ainda estão mais coloridos do que quando os trouxe da loja. Apesar de haver esconderijos no aquário eles raramente se escondem, e digo, pelo menos estes ramirezis não são nada timidos :lol: Cada vez que chego ao pé do aqua eles vêm logo para junto do vidro, e até já vêm comer à mão.

 

weslei

Tenho mais de 20 desses peixes com aproximadamente 2.5cm. Tenho já muitos no aqua comunitário de 100L mas não queria apostar nesses peixes para este aqua. Até porque o pH é diferente do pH para os ramirezis, e porque já estou um pouco "farta" de os ter :wink: . É que se não os controlamos, tornam-se muitos... :lol:

Obrigada na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Em relação aos peixes, além de serem muito bonitos, penso k foram bem escolhidos...e na minha opinião, axo k não haverá problema meteres 2 ramirezis dentro de um aqua de 15 litros. Agora o problema, como já foi mensionado, é as bruscas mudanças de temperatura e da química da água.

O teu aqua está mt vulnerável a isso...então com as temperaturas k muito provavelmente estarão este verão, esse aquário vai paracer uma panela a ferver :lol:..claro k exagero um pouco, mas caso a tua casa n esteja a uma temperatura estavel, vais ter serios problemas...além do mais, kando nós falamos em mudanças bruscas a um qualquer nivel do aqua, falamos mesmo de grandes mudanças, e na minha opinião, n existe cruzamento genético algum que te valha em relação a isso...para além disso, precisavas de ter a "sorte" de que os teus ramirezis fossem mesmo descendentes desses cruzamentos favoraveis á diversidade genetica da especie.

 

Contudo, desejo-te o maior sucesso no teu aqua, que sinceramente, com alguma dedicação, penso k irás ter.... e como já deu para perceber, tens a lição bem estudada quanto aos teus peixes :D ...por isso, penso k terás sucesso! Força para esse projecto...

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.