AquaOne Posted January 27, 2013 Share Posted January 27, 2013 Boas pessoal, sem querer ser rude passo já ao meu problema, adquiri um aquário recentemente com estas medidas 80cmp+40 alt+30 larg, e so quando o fui buscar e que reparei numa racha que ele tinha, sabendo que ela poderia alargar mais nao o enchi até cima, fiquei com ele na mesma vistos que o negócio estava feito e fechado, la porque as pessoas nao são honestas ao ponto de avisarem que o aqua tem uma racha que lhes pese a elas na consciência se é que a têm, enfim a racha alargou ligeiramente tenho controlado até hj marcando a posição dela com um postik, a minha questão é se eu aplicar uma trave lateral para distribuir a pressão e aplicar silicone a própria racha depois de colocar o travamento extra será ue ela para? eu tenho pesquisado muito e já vi muitos casos de pessoas que fazem isto aplicam uma trave lá e silicone a racha, inclusive pessoas que aplicam bocados de vidro do lado de fora e dentro do aquário por cima da racha, é claro que o preferível seria trocar o vidro mas não tenho muito tempo agora para DYI como estou em exames, e queria ver se arranjava um penso rápido para a situação, que me aconselham?? aqui vão umas fotos para vos ajudar a visualizar o ponto de situação neste momento: neste momento tenho dentro do aqua uma cory bronze um agamixys e dois nigrofasciatus, que estavam num aqua mais pequeno até agora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
RuiMFJ Posted January 27, 2013 Share Posted January 27, 2013 com uma racha dessas...isso é mesmo para trocar...eu não arriscava... Link to comment Share on other sites More sharing options...
DragonPlay Posted January 29, 2013 Share Posted January 29, 2013 Boas Parece-me que quando encheres, ele vai começar a abrir com a pressão, não arriscava. Boas seus (palavra censurada) Link to comment Share on other sites More sharing options...
RACCAR Posted January 29, 2013 Share Posted January 29, 2013 Na ividencia de uma inundação em casa, o melhor, mais seguro e correcto de fazer é trocares o vidro por outro. Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red Link to comment Share on other sites More sharing options...
AquaOne Posted January 30, 2013 Author Share Posted January 30, 2013 Muito Obrigado pelas respostas a situação já está resolvida =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
João S Gonçalves Posted January 30, 2013 Share Posted January 30, 2013 Muito Obrigado pelas respostas a situação já está resolvida =) E como e que resolveste? Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
AquaOne Posted January 30, 2013 Author Share Posted January 30, 2013 Bem o plano é mudar o vidro é mais seguro tal como o RACCAR diz, mas o penso rápido que andei a procura vistos que não posso de imediato trocar o vidro foi encontrar a altura certa da agua de modo a diminuir a pressão no vidro assim a racha não se desenvolve mais do que já andou e até agora ja lá vão 2 dias e ela está na mesma(tenho controlado com riscas no papel postik e régua) , a água agora está uns 2 ou 3 cm abaixo do que está na foto e pelos vistos assim ele aguenta-se. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cardoso Posted January 30, 2013 Share Posted January 30, 2013 boas acho isso um risco muito grande , mas tu é que sabes. cumps Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Share on other sites More sharing options...
SkeetS Posted January 30, 2013 Share Posted January 30, 2013 A minha opinião junta-se à dos restantes. Trocar o vidro é imperativo e é uma coisa que fazes bem rápido em casa. Não me parece que seja um aquário enorme, pelo que o vidro vai sair em conta. O silicone também te vai sair bem barato (eu uso kilosa k95) Se fosse eu com esse problema e se não tivesse como me deslocar (devido a trabalho) entrava em contacto com um (ou vários) vidraceiros a fim de obter um orçamento para o vidro. Num sábado de manhã iria buscar o vidro, desmontava esse, e colocaria o novo no sítio e quem sabe até substituir o silicone de vedação antigo. Passado uma semana esse aquário estaria a 100% (tempo do silicone colar e de testar para fugas) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted January 31, 2013 Share Posted January 31, 2013 Um vidro desses e com cagens de todos os vidros novos deve ficar entre os 10 e os 20 euros na minha zona ... Ter um aquário em casa com um vidro rachado e com agua é pedir problemas ... Perigoso caso rebente não só pela agua como alguém poderá ficar mal .,, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Lucky strike Posted March 3, 2013 Share Posted March 3, 2013 A carglass repara isso. www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525 Link to comment Share on other sites More sharing options...
joao carlos jesus Posted August 21, 2014 Share Posted August 21, 2014 ja agora que loja fez te esse trabalho de aquario partido ?!? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Dourado Posted June 13, 2015 Share Posted June 13, 2015 Boas Eu já li os post's todos e tb sou da opinião de substituir esse vidro antes de teres surpresas desagradáveis. Isso não deve ficar caro, não sei o tamanho do vidro mas eu qdo montava aquas para mim entre vidro e silicone não chegava a gastar 20 euros. cumps Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts