Ajuda Lago 165lts


Pedro A

Recommended Posts

Olá boa noite a todos,

 

Antes de mais, gostava de me apresentar!

 

O meu nome é Pedro Alves e sou de Évora e desde pequeno que um dos meus hobbies é a pesca desportiva, ou seja apanhar e libertar o peixe como tal sempre gostei muito de agua e peixes e onde passo muito do meu tempo de lazer.

 

Recentemente comprei casa, com quintal(imperativo na decisão e escolha :) ) e finalmente tenho hipotese de poder montar um laguito!

 

Tenho lido bastante, aqui no forum e na net, mas as opinioes diferem, consoante o tamanho dos lagos, ambiente, etc..

 

O espaco que tenho disponivel sem que a mulher me ofenda :P não é grande, como tal,

 

Estou a pensar em adqurir um daqueles lagos pre fabricados pela facilidade de montagem e rapidez.

 

Estou a pensar num lago de 165Lts ou pouco mais;

 

Agora as duvidas;

 

Sou obrigado a colocar filtro? Posso montar um artesanal ou terei que comprar um proprio? que potencia?

Poderei colocar os filtros/bombas em locais a parte ou terei que colocar tudo dentro do lago?

Li que era importante, colocar agua de uma barragem, por a mesma ter elementos importantes a boa qualidade da agua do lago, isto e correto?

Que tipo de fauna/flora poderei colocar?

dicas?

 

Obrigado desde já,

 

cumps a todos.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva novamente a todos,

 

Hoje estive a medir o futuro local que comportara o laguito e tem quase 4m2, não sei se isto ajuda em alguma coisa?

 

fiz um pequeno Esquema do lago, esta correto?

Poderei usar a forca da bomba, para elevar a agua ate ao filtro que depois por gravidade ira cair em forma de cascata?

 

 

Esquema%252520Lago.JPG

 

 

cumprimentos

Editado por Pedro A
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro

Sim o "esquema" está correcto

Em relação ao filtro a minha opnião é tu proprio fazeres um.

 

Tens lagos em PVC e bombas baratinhas

http://pt.centrale-brico.com/pt/jardin/produit/J87200/Lago%20em%20PVC%20260%20litros%20GARDENA.htm

 

http://pt.centrale-brico.com/pt/jardin/produit/J300000/Conjunto%20de%20bombas%20com%20repuxos%20de%20&aacutegua%20GARDENA.htm

 

Atenção ao consumo da bomba que escolheres, como tem de estar sempre ligada a fatura da eletricidade pode disparar.

A do link em anexo apenas consome 11w e tem a saida para o filtro e para o jacto de agua que tambem ajuda a oxigenar a água

 

Apesar do projecto que tenho em mãos não ser nada daquilo que pretendes fazer dá uma olhadela neste link

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=207870

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo esquema que tens vai resultar.

Se for para 200L, aposta numa bomba de no mínimo 1000 ou 1200L ou até mais...Depende da altura da cascata.

 

E já agora, não me leves a mal mas isso não é um "lago"..é mais uma pocinha de água :D

Não vais conseguir colocar muita coisa lá dentro sem que tenhas problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

já que tens a oportunidade de fazer um lago aconselho a esticares os litros.

Quantos mais litros mais estável fica o sistema, mais peixes podes meter lá dentro!

Força nesse projecto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva a todos,

 

tmiravent e SkeetS

O espaço que esta destinado para o lago não é muito grande tem cerca de 4mt2 e ainda tem que la caber as pedras, plantas, etc!

se calhar poderei aumentar para 260 lts já estive a ver as medidas e penso que cabe!!

 

Estamos a falar de quantos peixes sem stress? 6 peixitos?

 

Bin Laden

O teu lago ta n1, infelizmente não tenho esse espaço disponível, sem que a mulher me ponha as malas a porta :D

 

Quais os materiais que aconselham colocar dentro de um filtro caseiro e a sua ordem? Tipo cacos de tijolo em 1 e malha tipo saco batatas em ultimo?

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.