Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Gostava de saber se 1lampada aqua-glo e outra power-glo são adequadas para um aquario plantado (eu de iluminação nao percebo nada).

Eu já tinha a aqua-glo e queria uma flora-glo só que houve 1engano na compra e veio uma power-glo. Em casa reparei que dizia que era apropriada para aquario de agua salgada e de ciclideos africanos.

Por isso queria saber se ha algum problema? Pareceu-me que o aquario esta com luz muito forte...

Cumps,

João Fonseca

João Fonseca

Publicado:

Eu já disse que era um aqua plantado...lol

Não sei muito bem o que queres saber para me responder a minha pergunta mas eu vou por o que acho mais importante :D

Tamanho: 100x40x40

Fauna: Discos, neons e cardinais, corys, cae

Flora: nao percebo muito de nomes d plantas... cabomba, echinodorus, hygroflias, anubias...

espero que seja suficiente...

cumps

João Fonseca

Publicado:

boas!

Se não me engano, as lampadas quando dizem que são apropriadas para este ou aquele tipo de aquario, referem-se ao espectro luminoso, certo? posso estar enganado mas se na caixa diz que é mais apropriado para aquas de água salgada, eu no teu lugar ia trocar isso! :shock: Também tens que ter atenção á potencia das lampadas... pela regra de 0,5W por litro deves ter uma instalação luminosa com um total de 80W de potencia :D

Boa sorte para o teu aqua :shock:

Abraço

Gonçalo

Foto geral do Aqua ->

http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!