Lucky strike Publicado Janeiro 14, 2013 Publicado Janeiro 14, 2013 Boas a todos. Compei uma caixa de testes Sera Aqua test e realizei os os mesmo pela primeira vez no aquário. O aquário em questão tem 96L (80x30x40), iluminação 3x24 com 3 reflectores, injecção de CO2 caseiro, temp a 24ªC, fotoperiodo de 9h. Fauna: 4 guppies 1M-3F, 4 platys, 2 ancystrus de 4cm e 16 neons (4 baixas à 4 dias). Flora: E.densa, alternanthera pink, cobomba, eleocharis minima, cuba. à cerca de 4 dias, tive um problema no acto de alimentar o aquário e caíu-me um montão de comida na água. Foi o festival no início, mas ao fim de 12-14h, os neons começaram a morrer que nem moscas... 4 em poucas horas. Fiz uma TPA de 30% e a coisa melhorou. Não tive mais baixas. Tive 2 dias sem aliementar as feras aquáticas e hoje:::: TESTES. Resultados dos testes: pH: 7.5 gH: 10 kH: 10 NH4: entre 0.5-0.1 ppm NO2, nitritos: 0 ppm NO3 nitratos: 10 ppm PO4 fosfatos: 0 ppm (pfuuuuuuuuuuuu) Basicamente é isto: Estou desiludido por ter os fosfatos a 0. De nada me adianta andar a fertilizar com tropica liquidos premium e fertilizer se mesmo em ligeira sobredosagem, estou com fosfatos a 0. Enfim... Os nitratos, podem ser usados como um valor de referência para a necessidade de fertilização com compostos nitrogenados?? estou estupefacto com a dureza da água... mas por quando a isto... é meter água destilada no áqua e ver no que dá. Agradeço sugestões para melhorar. Os fertilizantes tropica são, honestamente, um roubo no que toca à relação qualidade preço. Citar www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
Recommended Posts