escalar nao come a 3 semanas ajuda urjente


guppyboy

Recommended Posts

Boas

Tenho um escalar que não come a tres semanas. Tá num aquario hospital com os parametros da agua todos normais.

Só a temperatura é que esta a 26 graus.

Já fiz o fluvermal 1 comp. para cada 50 litros a primeira semana e a segunda semana e nada.

Já fiz esha 2000 tres dias dose duplicada e nada.

O escalar esta com barbatanas abertas respiraçao normal só esta a um canto parado e tinha fezes transparentes mas como fiz o tratamento com fluvermal penso nao serem parasitas internos.a quatro dias atraz ainda ia a comida mas cuspia e depois dessistia.

Ajuda o que será?

Não queria que me morresse o escalar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup do aquário onde estava?

 

Como estão as cores? Não será apenas stress? Já experimentaste dar-lhe outro tipo de comida para ver se ele reage, artémia congelada por exemplo?

 

Estar a dar-lhe medicação sem certezas do que poderá ter, pode não ser a melhor das soluções.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aquario 100*30*40

parametros da agua normais na altura

casal de escalares

2 casais de ancistrus

5 corydoras

alguns guppys

 

anubias

feto de jaba

musgo de java

 

 

ele ja esta no aquario de 50 litros a 2 semanas e meia se fosse stress ja estava melhor,as cores estao normais.

Amanha vou lhe dar artemia congelada para ver se come.

cumps

Editado por guppyboy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderá ser algum tipo de parasita que não seja eliminado com o fluvermal. Mas sem um diagnóstico mais preciso é difícil dizer.

 

Eu tive um problema semelhante com um ramirezi. Primeiro deixou de comer granulado, mas comia flocos. Depois deixou de comer flocos, só comia artémia. Depois deixou mesmo de comer. E andava sempre isolado. Finalmente consegui perceber que estava com parasitas internos (nematoides) e só consegui tratar com sera nematol.

 

Tenta ver mais sintomas. Talvez consigas ver mesmo os parasitas nas fezes ou no anus do bicho. Estar a tratar à toa pode causar ainda mais prejuizo.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

experimenta levantar a temperatura para 28 graus e se ele comer , poe um pouco de metronidazol na comida.

se nao comer podes sempre usar uma sonda , e poes-lhe o medicamento no estomago.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Parece que resultou.

Já comecou a comer artemia congelada , nao come muito mas já não é mau.

Rpc como posso adquirir metronidazol é algum comprimido e dose a administrar. È contra parasitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

metronidazol puro não é facil encontrar,mas pergunta nas farmacias da tua zona pode ser que arranjem.

experimenta flagyl , o principio activo é o mesmo , e esse compras facilmente em qualquer farmacia.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou sair aqui um pouco off-topic mas onde posso arranjar uma sonda para os peixes?

Para administrar flagyl a discus que não comem era uma maravilha..Já vi num vídeo mas não encontro em lado nenhum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais