Dinoflagelados ou outra coisa?


Recommended Posts

a suspeita recai sobre os dinoflagelados, apenas pela semelhanca fisica (fotografica) dos varios exemplos que tenho visto e pelas condicoes da agua que tenho.

mas la esta, nao passa da especulacao

 

mas o consumo elevado de nitratos e fosfatos pelos dinoflagelado, nunca tinha considerado, mas sim, é uma possibilidade.

 

ja li na diagonal o artigo, mais logo vou ler com atencao.

 

Em relacao as tuas questoes, a resina, aconselharam-me a deixar de usar por uns tempos. por isso agora a unica coisa que tenho é escumacao e mais nada.

TPA e reposicao nos ultimos 2 meses tem sido com agua de RO, nas tpa's agua mais sal, obviamente :D reposicao foi sempre com agua de RO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum então isso é estranho. A não ser que as resinas da osmose e mesmo a membrana estejam gastas caso contrario não sei como está a introduzir nitratos e fosfatos. A comida tem mas em quantidades pequenas. No meu caso a minha sump estava um pouco mal feita, acumulava lixo numa zona e a juntar a isso nao tinha a osmose mas no seu caso não estou a ver mais causas possíveis, mas também não sei a litragem do seu aquário nem quantos peixes tem, equipa de limpeza.

Perguntei pelas resinas porque há pessoal que as vezes deixa as resinas tempo de mais nos aquários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais