Gene Taiwan/Lei de Mendell - Genética e cruzamentos (taiwan, hibrídos)


Tiago Sabino

Recommended Posts

Pure Black Line, só têm gene da cor preta, sem vermelho dos crs, dos golden, sem snow white (preto), sem taiwan ou shadow, em suma, linhagem preta (cbs) pura.

 

Abracos

 

Ok Ricardo,já percebi que os Pure Black Line são CBS sem qualquer outro gene...

 

Mas então e em relação aos meu CBS,são CBS sem gene red?

Faço esta pergunta derivado à tua resposta de ser perfeitamente normal ocorrerem nascimentos red nos cbs e eu nunca ter tido nenhum.

 

Acho que quanto mais tento prceber isto,menos entendo. :chair:

Editado por David EC Costa

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

Pure Black Line, só têm gene da cor preta, sem vermelho dos crs, dos golden, sem snow white (preto), sem taiwan ou shadow, em suma, linhagem preta (cbs) pura.

 

Abracos

Na minha primeira resposta tinha essa mesma ideia mas agora pensando surgiu algumas dúvidas, o Crystal Red surgiu de Crystal black, sendo assim podemos dizer que todos os Black tem gene vermelho, apesar de existir maior probabilidade ou menor, sendo assim como é feito o apuramento dos PBL? Sendo que o gene vermelho está presente nos Black desde as suas origens? Talvez há possibilidade de sair vermelhos de pbl

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pure black line não são como os Cbs selvagens, camarão onde tem origem o Crs. Os Pure Black Line são camarões que foram reproduzidos selectivamente ao longo de anos sem cruzamentos paralelos. Os genes vão-se dissipando com os sucessivos cruzamentos dando origem a camarões puros...o que não é nada fácil.

 

Se repararem temos um bom exemplo, de como os genes se dissipam nos Taiwan Bee. Um exemplo menos técnico:

 

Se cruzarmos um Taiwan Bee com um CBS costumamos chamar a esses camarões de F1 que têm obrigatoriamente gene Taiwan. Nos F2 o gene já está mais dissipado...depois vêm f3....f4 e por aí fora chegando a uma geração em que o gene taiwan já não existe.

 

 

Cumps.

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Originalmente todos os camaroes, q agora descendem os cbs e crs e outros afins, ascenderam de uma espécie q na altura era chamado "diamond" e eram todos pretos. Um criador asiático reparou q na descendencia apareceram alguns, poucos vermelhos. Daí comecou por piada fazer a seleccao artificial deles e ganharam a fama e procura q tem nos dias de hoje.

 

O mesmo se diz da mutacao taiwan... E outras mais...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais