ajuda sobre Kribensis


Tiago Faria

Recommended Posts

Boas, tenho um par de kribensis, na loja deu para ver que ja eram um casal formado, agora em casa o macho não para de perseguir a fêmea, e esta para fugir tem se mantido junto do termostato parada... este nao é um comportamento normal? o que devo fazer?

Obrigada

 

 

Tiago Faria

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Tiago,

 

Eu tenho um casal de kribensis com varias posturas de sucesso e o que te posso dizer é que costuma ser a fêmea a perseguir o macho para a reprodução.

Mas penso que o problema pode ser a fêmea ainda ser jovem ou muito mais pequena que o macho, no meu caso são praticamente do mesmo tamanho e foi metê-los sozinhos e foi logo amor.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Após alguns dias, o casal começa a se entender icon_

Boas

 

 

Daqui a umas semanas vai ser o macho a ter de se esconder dela.

Nada de grave, é o comportamento deles, tenta é dar-lhes sítios onde se possam esconder um do outro.

 

Enquanto não houver postura o macho persegue a fêmea, depois dos alevinos começarem a nadar, se a fêmea ficar stressada (pouco espaço, sentir-se ameaçada, ou outro sintoma) pode perseguir o macho e dar-lhe porrada. É raro mas acontece, principalmente se houver mais peixes que possam ameaçar as crias.

 

Plantas onde se possam esconder ajudam, mas um aquário espaçoso é o mais indicado.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais