Cubo para CRs


rgccvieira

Recommended Posts

Antes de mais bom dia e boas festas a todos,

 

Irei iniciar um novo projeto, para camaroes (CRS).

Como tenho muito pouca experiencia esperoque me possam ajudar tanto a nivel tecnico como da vossa experiencia.

 

 

SetUp

 

Aquario (35*30*27) com sump incluida com 35*8*27 ("gentilmente" vendido aqui por um membro do forum e aproveito para dizer que está em perfeitas condições.) Obrigado.

 

Filtragem será atraves da Sump (do aqua para a sump tem uma queda e posteriormente uma bomba de retorno.)

 

Iluminação calha resun com 11w

Aquecimento: termostato jagger de 25w

 

Hardscape:

Substrato ADA aquasoil New amazonia (penso que à volta de 4 L devem chegar)

deverá ser um tronco estilo red moor (do lado esquerdo) e "aberto" do lado direito

umas rochas negras com cerca de 4 cms do lado direito (apenas umas 2 ou 3)

 

Fauna:

4/5 neons (a ponderar)

CRS

 

Flora

Anubia presa no tronco

eleocharis parvula - para fazer um pouco de tapete a partir do canto frontal direito até cerca de meio aquario (nunca tentei fazer vamos ver como corre) está dificil de encontrar (pelo menos a um preço simpatico)

 

estava ainda a pensar num pouco de weeping mooss preso no tronco.

 

Nota: Assim que possa faço um rabisco e ponho umas fotos do aqua ainda vazio.

 

Aguardo as vossas opinioes, criticas e outras coisas mais.

 

Podem criticar à vontade pois irá ajudar-me a aprender.

 

 

 

Obrigado desde já a todos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde ja bem vindo aos camaroes.

 

No teu setup vejo um erro que nao faria se quisesse reproduzir CRS... NEONS.

 

Nao e impossivel mas dificulta muito visto comerem os pequeninos e recem nascidos.

 

De resto parece bem,

 

 

Boa sorte

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica, vou esquecer os neon e ficar-me apenas pelos CRs.

 

Entretanto vou aguardando mais opiniões.

 

Já agora que grades de CRs é que me aconselham para começar?

 

E depois falta o mais importante que são os camaroes.

 

Para já o aqua já está montado apenas com um tronco e 4/5 pés de saggitaria´. já ponho umas fotos para poderem melhor dar a vossa opiniao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parametros da agua.

1º dia montagem ainda sem fauna:

 

PH - 7.0

Nitritos - 1

Nitratos - 20

Amonia - 1,2

 

 

Agora vou esperar uns dias para ver se os nitritos, nitratos e amonia vao a Zero.

 

Aqui ficam as primeiras fotos:

As pedras estão ali apenas para o tronco se manter no fundo até estar completamente fixo no fundo

 

dsc06223i.jpg

 

dsc06224w.jpg

 

dsc06225i.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Essas pedras parecem-me calcario preto e se assim o sao deves tirar pois aumentar durezas e pH.

 

Quanto a fauna deves começar por algo de facil manutençao devido a experiencia exigida de outras especies.

 

Boas sorte

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Crystal Red só precisam é de mais atenção e comidas melhores, de resto são fáceis.

 

Começa com grades mais baixas.. por exemplo A... a partir daí quando conseguires fazer ciclos de reprodução podes-te aventurar em grades mais altas, ou quiçá fazeres tu os teus próprios apuramentos.

 

Eu de grade A F1(com genes taiwan) de momento já tirei vários SS.

 

Espero que tenha ajudado..

Boas Festas

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas, em principio sim irei optar por grade A e ver como corre, neste momento tenho o aqua a ciclar, ainda sem vivos.

Tambem tenho estado a ver se arranjava eleocharis para tentar fazer uma zona com tapete mas está dificil de arranjar.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia a todos e um bom ano

 

Ao fim de +- 15 dias com o aqua a cliclar aqui ficam os parametros:

 

PH - 6.5

Amonia - 0.8

Nitritos - 0.5

Nitratos - 10

 

Ainda nao está bom mas parece-me que está no bom caminho.

 

Algum sabe de algum equipamento de testes (nitritos nitratos, dureza) sem ser atraves das fitas?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Começa com grades mais baixas.. por exemplo A... a partir daí quando conseguires fazer ciclos de reprodução podes-te aventurar em grades mais altas, ou quiçá fazeres tu os teus próprios apuramentos.

 

Eu de grade A F1(com genes taiwan) de momento já tirei vários SS.

 

Oh Rodrigo, conseguiste chegar aos SS pois os teus grade A tinham ancestrais SS, eu sei disso pois eles vieram cá de casa, se fosses tentar apurar CRS com grade A normais que nunca cruzaram com grades altas nem em 10 gerações chegavas a SS... não é assim tudo tão linear... ;)

 

 

rgccvieira o ciclo de azoto ja está na ultima fase, agora é só esperares mais uns 15 a 20 dias.

 

Podes comprar aqueles testes de gotas, eu costumo usar da Nutrafin, acho que são bons.

 

Para esses parametros podes optar por exemplo por blue bee, crystal black e crystal red grades mais baixas.

 

Uma coisa que reparei, essa especie de sump atras do aquario, cuidado pois deves tapar bem o buraco de entrada, senão vais ter os pequenos a serem sugados. Convem ser uma esponja fina.

 

 

Boa ano e boa aquariofilia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, Obrigado Fabio pelas dicas,

 

Quanto ao buraco para a sump (é uma especie de pente) mas como os espaços ainda sao larguitos coloquei uma meia de vidro das Senhoras para evitar que os pequenos passem.

 

Neste momento e para ajudar o ciclo coloquei lá 3 red cherrys à umns 3 dias e estão de perfeita saude, com vermelhos bem vivos.

 

Lá para o fim do mês (se os parametros estiverem todos corretos) irei comprar entao uma colonia de CRS Grade A

 

e vou comprar os tais testes com gotas para bedir os Nitritos Nitratos e Dureza, poiscom os de fita nao me entendo muito bem. O de Amonia já é desses de gotas e é muito melhor (é a minha opiniao.)

 

Obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais