2º Projecto _ 260L


marcio11

Recommended Posts

  • Replies 106
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sim, mais vale prevenir... neste caso tens mesmo que pervenir... senao vejamos:

Se tiveres as garrafas abaixo do nivel da agua o que vai acontecer é que com o tempo a "mistura" vai perder o seu efeito e deixa de haver produção de CO2, logo não irá haver nada para entrar no aqua, não existe a pressão do CO2 a empurrar pra dentro do aqua, quando isso acontece, depende do difusor que tenhas a agua do aquario pode começar a descer pelo tudo até à garrafa e acaba de encher a garrafa com a agua do aquario... quando esta tiver cheia tem que "vazar" para algum lado, ou seja, a "mistura" irá inevitavelmente para dentro do teu aquario... o resto acho que consegues imaginar sozinho! =)

 

Sempre às ordens!

Abraço

Editado por PedroR
weed3tr6.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ja comprei os ingredientes para a mistela.....um pacote da vahiné de fermento de padeiro e bicarbonato de sódio da Margão, esta OK ou não?

Boas, é isso mesmo,

 

Agora tens de furar a tampa da garrafa com qualquer coisa, tipo uma broca, para ficar justinho para inserires o tubo, deixas tipo 1 cm do tubo dentro da tampa, e colas do lado de fora e do lado de dentro, tipo com supercola. deixas secar, enquanto preparas a "sopa",,,

 

olha uma coisa, o JBL Manado não é mto leve, não tiveste dificuldade em plantar as plantas??elas não fugiam??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja vou fazer o CO2 então eheheheh

 

Sim é um bocado leve, aconselho.te a plantar ao começar a montagem e encher devagar com a ajuda de um prato fundo como eu fiz......

 

Introduzi umas valisnérias já com o aqua cheio e custou um bocado mas agora nem mexem eheheh

O problema vai ser em fazer o tapete, acho que vou passar umas boas horas a plantar.....

 

Ahhh é verdade sempre podes fazer umas pinças para facilitar ao plantar.... :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a tampa o melhor mesmo é silicone, pois já fiz com cola quente e super cola e no meu caso não resultou muito bem... mas cada caso é um caso e desejo-te sorte.

 

Continuação Tiago Dias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais queria agradecer imenso toda gente que me ajudou para a elaboração do CO2 cheers

 

 

Deixo aqui umas fotos da poção:

 

 

dsc0025aa.jpg

 

 

dsc0026jdq.jpg

 

 

dsc0027eh.jpg

 

 

Falta ainda arranjar tudo como deve ser, mas so depois de ver as primeiras bolhas ehehehe

 

Mas uma vez obrigado pessoal

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação a tampa o melhor mesmo é silicone, pois já fiz com cola quente e super cola e no meu caso não resultou muito bem... mas cada caso é um caso e desejo-te sorte.

 

Continuação Tiago Dias

 

Eu colei com cola quente, vamos ver como se porta.....

 

Obrigado Tiago :thumbup3:

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Vi que colocas-te húmus de minhoca também ehehe. Recentemente apareceram-me minhocas no aquário, que deviam de ter entre 2-3 mm, mas já devem ter sido sugadas pelo filtro, acho que não existe nenhum problema. Isto significa que o húmus devia ser lavado melhor.

Gosto de como está a ficar o teu aquário, adorava ter um da mesma litragem. Quanto ao sistema de CO2 acho que não será totalmente suficiente, visto que é para aquário até 150 litros e o teu tem 110 litros a mais. Se utilizares este vai ter que estar sempre a comprar mais garrafas regularmente. Vê se encontras um que se adeque ao teu aquário e em que a garrafa é recarregável, acho que assim poupas muito mais dinheiro. O CO2 caseiro é difícil de regulares o fluxo e com essas variações existem grandes possibilidades de aparecimento de algas como a BBA que são uma chatice para se ver livre delas. Mesmo assim se quiseres continuar com o caseiro, era melhor arranjares mais uma garrafa e encheres com água, para servir de pré-filtro, porque solta-se uma nhanha branca e então assim fica na outra garrafa e não no aquário. Para isso tens de fazer mais um furo na tampa e passar um tubo da outra garrafa e mergulhá-lo até ao fundo desta com água. Ligas então o tubo com a pedra difusora à garrafa com água. Quando esta tiver pressão suficiente o dióxido de carbono passa para o aquário

Boa sorte para o teu projeto

 

Cumps

Pedro Sousa

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Vi que colocas-te húmus de minhoca também ehehe. Recentemente apareceram-me minhocas no aquário, que deviam de ter entre 2-3 mm, mas já devem ter sido sugadas pelo filtro, acho que não existe nenhum problema. Isto significa que o húmus devia ser lavado melhor.

Gosto de como está a ficar o teu aquário, adorava ter um da mesma litragem. Quanto ao sistema de CO2 acho que não será totalmente suficiente, visto que é para aquário até 150 litros e o teu tem 110 litros a mais. Se utilizares este vai ter que estar sempre a comprar mais garrafas regularmente. Vê se encontras um que se adeque ao teu aquário e em que a garrafa é recarregável, acho que assim poupas muito mais dinheiro.

Boa sorte para o teu projeto

 

Cumps

Pedro Sousa

 

hehehe sim utilizei húmus e jbl aquabasis plus, penso que já não ficou mal..... pois o meu ferveu bem para evitar isso, ate agora nada.....

 

O CO2 optei por um caseiro (com ajuda de alguns membros), tenho fotos na 3ª pagina.....e a falar nisso já esta a deitar bolhas :dance:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha já agora para teres um boa difusão, o difusor é mesmo um must para conseguires aproveitar alguma coisa. o difusor custa cerca de 6-8€ dependendo da loja de animais.

 

 

Abraço e espero que corra tudo bem.

 

Curiosidade que li: as plantas só fazem perling quando o aqua está saturado de o2 (também fiquei surpreendido) olha o que está aqui escrito: http://www.brazio.org/blog/2011/05/20/o-que-e-o-peraling-das-plantas/

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha já agora para teres um boa difusão, o difusor é mesmo um must para conseguires aproveitar alguma coisa. o difusor custa cerca de 6-8€ dependendo da loja de animais.

 

 

Abraço e espero que corra tudo bem.

 

Curiosidade que li: as plantas só fazem perling quando o aqua está saturado de o2 (também fiquei surpreendido) olha o que está aqui escrito: http://www.brazio.org/blog/2011/05/20/o-que-e-o-peraling-das-plantas/

 

estou sempre a aprender contigo eheheheh

É realmente muito bom esse site.....Achas que devo colocar uma bomba de ar a noite??

 

O CO2 já esta a deitar bastantes bolhas

 

 

 

Obrigado

Editado por marcio11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

estou sempre a aprender contigo eheheheh

É realmente muito bom esse site.....Achas que devo colocar uma bomba de ar a noite?? não tens fauna não vejo necessidade, mas como as plantas quando não há luz consome oxigenio, acho que não faria mal por. Quando tiveres peixes é que é quase que obrigatório, meia hora antes das luzes desligarem ligas a bomba e apagas 1 h antes de acenderes as luzes. Comigo resultava. Muito cuidado com as flutuações do pH quando tiveres peixes.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

estou sempre a aprender contigo eheheheh

É realmente muito bom esse site.....Achas que devo colocar uma bomba de ar a noite?? não tens fauna não vejo necessidade, mas como as plantas quando não há luz consome oxigenio, acho que não faria mal por. Quando tiveres peixes é que é quase que obrigatório, meia hora antes das luzes desligarem ligas a bomba e apagas 1 h antes de acenderes as luzes. Comigo resultava. Muito cuidado com as flutuações do pH quando tiveres peixes.

 

 

 

Pois as flutuações do PH é que vai ser complicado..... :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive a ler umas coisas sobre flutuações de PH e encontrei uma coisa.....

 

O CO2 acidifica a agua mas um método de alcanizar a agua é o bicarbonato de sódio .....A mistela leva bicarbonato de sódio sendo assim porque pode ocorre variações de PH se um devia compensa ou outro?? :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha acho que percebes-te mal.....

O bicarbonato apenas equilibra a "poção" pois ele não vai para dentro do aquario ora lê isto.

http://www.aquaonline.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=49%3Aco2-injetanto&catid=14%3Aaquarismo-plantado&Itemid=45

 

 

acho que ajuda

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que sorte é assim que ela sai da torneira??

A minha sai a 7.5....... lá tenho eu de usar água engarrafada :confused4:

 

Cumps.

Editado por tiagojoaopintodias

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que sorte é assim que ela sai da torneira??

A minha sai a 7.5....... lá tenho eu de usar água engarrafada :confused4:

 

Cumps.

sim por acaso tenho sorte sai da torneira a 7.....

Pois 7,5 já é complicado de controlar :confused4:

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Vou deixar umas fotos fresquinhas :smile2: ..... já tenho rebentos nas plantas ehehehe

Mas também tenho o tronco com fungo branco :mad:

 

 

 

dsc0004lyg.jpg

 

dsc0005ipk.jpg

 

 

dsc0003nl.jpg

 

 

CO2

 

dsc0002si.jpg

 

dsc0008oq.jpg

 

 

E agora o tronco com o tal fungo branco chainsaw

 

dsc0006cp.jpg

 

dsc0007ul.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.