Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas a todos. acabei de comprar um aquário de 90L aproximadamente.

A única iluminação que tem é uma lâmpada T5 de 24W, imbutida na tampa do aquário.

http://img43.imageshack.us/img43/7525/dscn05521.jpg

O problema é que procurei por lampadas T5 com mais potencia e nada. Ou seja, teria de meter mais 2 ou 3 destas, mas a tampa não está preparada para isso.

O objectivo seria ter entre 50 e 70W no total.

Estou aberto a sugestões. Sem este problema estar resolvido, não posso avançar na continuação do aquário.

Estou também disponível para comprar todo o sistema de calhas/tampas... desde que me digam onde o posso fazer. sistemas diy só se forem fáceis pk tenho poukissimo jeito para bricolar.

Cumps a todos e ajudem-me que sou iniciante e este é o meu primeiro aquário.

Editado por Lucky strike

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Publicado:

A tampa tem 85cm's Pedronb. Obrigada pela ajuda. Já tinha visto essa régua por acaso, mas não percebi bem como funciona.

Fica entre a tampa do aquário e a superfície da água? Já vem preparada pronta a ligar à corrente, certo? Basicamente, será apenas aparafusa-la à tampa, certo?

Obrigado pela ajuda.

Esta questão da luz do aquário é vital e está bastante difícil de a resolver. É que sem uma iluminação adequada, não posso meter as plantas que quero.

Cumps

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!