Oscar Atacado


Recommended Posts

Boas,
Hoje eu cheguei tarde a casa e nao encontrei o meu Oscar Albino no aquario e estranhei. Depois la reparei que ele tava deitado de baixo de uma pedra, eu pensava que ele estava morto por alguma razao. Mas nao, ele estava vivo mas todo desfeito. As barbatanas todas ratadas sem a maioria das esquamas e infelizmente sem o olho direito icon_sad.gif . Ele esta com 20cm e unico peixe maior e a faca fantasma preta com 30 e tal cm achão que foi a faca que fez isso?

P.S eu passei o oscar para a sump do aquario ate melhorar.

Digão-me as vossas opinões porfavor e o que acham que eu devo fazer.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

diz que mais fauna tens aí no aquário e tamanhos, para ver se conseguimos ajudar!

 

Fotos tmb ajudavam para entender melhor.

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um Heros Severum "Total Eruption" com 20cm, um hibirdo de carpinte/vieja synspilum/vieja zonatus com 18cm e uma Black Ghost KnifeFish com 30-35cm e tenho o oscar que esta na sump com 20cm

 

esta aqui o video mais recente do meu aquario:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou muito entendido do assunto, mas penso que qualquer um podia ter feito isso ao teu oscar, apesar de os oscares serem brutos também :/

 

Não te posso ajudar muito mais aqui :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, podem dizer que foi um ou outro, mas penso que com a atitude que têm esses peixes, qualquer um podia ter feito isso, ou então pior se se juntar 2 a 2 para fazer isso.

 

Eu estou a dizer isto porque, apesar de não ser a mesma coisa, tenho um trio de bettas fêmea num aquário de 50lt e as 2 maiores às vezes fazem equipa para perseguir a mais novita, e depois são corridas pelo aquário fora. Não faço ideia porque isto acontece... :/

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 2 Oscars. Em tempos eles andaram à porrada entre eles. Depois vim a saber que era processo de acasalamento.

Apesar do Oscar ser um peixe grande e "bruto", não os considero agressivos. Mas tens aí peixes que o são. Acho que devias fazer uma escolha aos teus peixes porque isso pode voltar a acontecer, mesmo com outro peixe qualquer.

Se voltares a meter lá o Oscar, mesmo depois de recuperado, há uma forte probabilidade de isso voltar a acontecer. O animal já está traumatizado e mesmo depois de recuperado, os outros vão "sentir" a sua fraqueza e voltam à carga.

Vai dando noticias.

As melhoras do teu bichinho e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais