ajuda: potencial novato


Lima84

Recommended Posts

Boa noite,

 

começo agora a ganhar interesse por estes maravilhosos animais e estou a ficar apaixonado :D

Tenho andado a espreitar as estirpes e encontrei 2 que me parecem iguais (ou quase). Alguém pode dizer a diferença entre pigeon blood red e blue? pelo que vi no site da stendker o blue aparenta ser mais branco e com barbatanas dorsais azuladas, confirmam?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basicamente observei o mesmo que disseste acerca das cores mas não cometas alguns erros como eu fiz.

1 animal por 50L de água (em juvenis não ocupam tanto..mas no futuro já se sabe)

São peixes de cardume..Como tal 3 ou 4 é bom e se for a primeira compra tenta colocar todos de uma vez ou pares para não dar porrada.

Não sei se vais colocar num novo aquário mas se não, verifica se as espécies são compatíveis.

pH a rondar os 6.5 e temperatura acima de 28ºC é obrigatório. Se algum dia pensares em selvagens o ph será mais baixo ainda (entre 5 a 5.5)

 

 

Mas o mais importante de tudo é estares preparado e gostares mesmo deles. Eu tenho um que já me levou quase o dinheiro de 5 mas continuo a batalhar por ele para se safar.

 

E com isto acho que já respondi à tua pergunta e mais umas quantas que não fizeste...mas a culpa é do sono... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais