Olorin Publicado Dezembro 4, 2012 Publicado Dezembro 4, 2012 (editado) Boas! Tenho um filtro tetratec EX700 que esteve parado cerca de 2 anos após algum tempo de trabalho num aquario tanganyika. Acontece que quero voltar a usa-lo e quando fui abri-lo reparei que na turbina (impeller) e nas outras peças tambem ficou uma especie de algas ressequidas, como se fosse calcario que não consegui tirar a raspar com as unhas. Resolvi neste momento deixar as peças de molho em agua quente com vinagre e daqui por 1 ou 2 h experimentar esfregar a ver se sai. Tenho medo de por o filtro a trabalhar assim, porque receio que irá causar muito atrito ao funcionar, gerar calor e queimar. Podem ajudar-me? abraços! Editado Dezembro 4, 2012 por Olorin Citar Life is no more than a thin line dividing two eternities...
pedronb Publicado: Dezembro 14, 2012 Publicado: Dezembro 14, 2012 (editado) "agua quente com vinagre e daqui por 1 ou 2 h experimentar esfregar a ver se sai." 1 a 7 dias é capaz de ser melhor, vais necessitar de uma escova de dentes usadas e mais umas escovas para os tubos, uma tipo de lava loiça também dá jeito. Costumo fazer isso para o chuveiro de saida Todas as partes movéis ou de contacto necessitam depois de limpas de vaselina sem aditivos. Se as espumas e o resto dos materiais estão limpos e com aspecto normal, ferras o filtro (encher de água a tubagem e o filtro) em principio deve funcionar bem, o material da tetra costuma durar. Se o motor funcionar é de aproveitar! Se necessitares de peças é aqui https://www.tetra-service.net/tetra/go/D342E820219BFB922FE4DE78F5655775/?lang_id=2&bestellnr=145542 Editado Dezembro 14, 2012 por pedronb Citar
Recommended Posts