Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Tenho um filtro tetratec EX700 que esteve parado cerca de 2 anos após algum tempo de trabalho num aquario tanganyika.

Acontece que quero voltar a usa-lo e quando fui abri-lo reparei que na turbina (impeller) e nas outras peças tambem ficou uma especie de algas ressequidas, como se fosse calcario que não consegui tirar a raspar com as unhas. Resolvi neste momento deixar as peças de molho em agua quente com vinagre e daqui por 1 ou 2 h experimentar esfregar a ver se sai.

Tenho medo de por o filtro a trabalhar assim, porque receio que irá causar muito atrito ao funcionar, gerar calor e queimar.

dsc0005jc.jpg

dsc0004rjq.jpg

dsc0005jc.jpg

Podem ajudar-me?

abraços!

Editado por Olorin

Life is no more than a thin line dividing two eternities...

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

"agua quente com vinagre e daqui por 1 ou 2 h experimentar esfregar a ver se sai."

1 a 7 dias é capaz de ser melhor, vais necessitar de uma escova de dentes usadas e mais umas escovas para os tubos, uma tipo de lava loiça também dá jeito. Costumo fazer isso para o chuveiro de saida

Todas as partes movéis ou de contacto necessitam depois de limpas de vaselina sem aditivos.

Se as espumas e o resto dos materiais estão limpos e com aspecto normal, ferras o filtro (encher de água a tubagem e o filtro) em principio deve funcionar bem, o material da tetra costuma durar. Se o motor funcionar é de aproveitar!

Se necessitares de peças é aqui https://www.tetra-service.net/tetra/go/D342E820219BFB922FE4DE78F5655775/?lang_id=2&bestellnr=145542

Editado por pedronb
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!