Colisas num aquario Aberto?


Marc

Recommended Posts

Porro manter colisas num aquário Aberto? Já ouvi dizer que eles saltam. Alguem têm experiência com esta situação?

 

Cumprimentos, Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass :D

 

Epá eu não o faria, que os gajos dão uns saltinhos de vez em quando.

 

Talvez se encheres o aqua de plantas eles não saltem mas eu não o faria.

 

Faz uma rede para meter por cima, ou um acrilico cheio de furos para respirar.

 

Porta-te

 

:wink:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho dois gouramis de 3 pintas, na realidade são bem parecidos com as colisas, saltam pouco mas ainda assim se tiverem fome e a tampa do aqua for aberta mandam uns saltitos, já agora pq é que queres ter um aqua sem tampa?

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Smaug do Hobbit?

 

Eu quero ter um Aquário dem tampa porque planeio em investir em plantas que rompem pela superfície da água em flores.

 

Por outro lado tambem queria ter Colisa como peixe principal, mas estou a ver que isso vai ser uma combinação lixada.

 

Cumprimentos, Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

eu tive o meu aquario plantado (com plantas ah superficie) e na semana passada tive que o tapar, pois a agua evaporava que nem uma torneira aberta... de dois em dois dias tinha que estar a meter agua... por isso apesar das plantas tive que o tapar e desde entao ta na boa...

 

o problema nisto tudo é que o que evapora essencialmente é so H2O, e não as substancias da agua, logo aumenta a concentração de certos elementos o que pode originar algas, fosfatos altos aguas amarelas etc...

 

sei disto por experencia propria.. começei a estranhar porque razao a agua ficava amarela tao rapidamente apos uma TPA, e começei a fazer testes etc etc

 

desde que tapei o aquario nunca mais tive esse problema de aumentos de substancias.

 

ah tive colisas (um casal) e nunca os vi a saltar.. mas cada peixe é um peixe, cada um tem a sua personalidade..

 

e se meteres camaroes, aconcelho-te a 100% tapares o aquario, pois ja me dearei com uns quantos a passearem pelo chao da casa...

 

Esperto ter-te ajudado

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Smaug o dragão

 

enfim, eu nunca vi os meus gouramis a saltarem o suficiente para passarem o rebordo do aqua, agora se a tua ideia é mesmo teres plantas bonitas tens de pensar bem nos peixes, nada de plecos e nunca mas mesmo nunca caias na asneira que eu cai de comprar um carangueijo de água doce.

 

é muito giro mas corta as astes das plantas.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas.

 

ja tive varios colisas e posso-te dizer ke os tive foi em aquario aberto pk, alem de ser o meu primeiro aquario, n vinha com tampa :D . em relaçao ao colisas..sao lindos. têm tanto de bonitos como de espertos e bons saltadores. plantas com flores em aqua aberto?? não vai resultar. como o nosso colega disse... perdes muita agua e geras muitas algas o que iria de facto matar as plantas. aconselho vivamente a comprares um acrilico ou entao a esqueceres a ideia dessas belas plantas.

 

tenta anubia, valisneria e cabomba. experimenta fazeres um layout ao aquario com xisto e uma boa iluminação. vais ver ke com os colisas consegues jogar muito bem com as cores.

 

cumps

Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um aquario bastante plantado e um casal de colisas, já apenhei o macho denro o filtro interior, e tenho tampa!!! tomara se não tivesse, eu nem me dava ao trabalho de arriscar, porque como já leste ha muitos perigos que corres, não só para colisas mas também para as plantas, alem de que crias muita humidade no local onde tens o aquario, principalmente se for num movel :?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aquario, o macho tanto perseguia a femea que um dia ela saltou mesmo para fora... Por acaso ainda estava acordada naquela altura, senão tinha sido uma desgraça...

Anita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais