Ajuda com guppys


André Martins

Recommended Posts

Sim, queria tirar duvidas sobre a fauna e flora, obrigado pelas dicas :)

 

pelo que li, os guppys fazem criação bastante facilmente, devo comprar uma maternidade ?

Outra duvida, o meu aquario esta com um cheiro intenso a cloro. Quando o enchi coloquei um produto (já nao lembro do nome) no filtro para remover o cloro, será disso ?

obrigado

Editado por André Martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, queria tirar duvidas sobre a fauna e flora, obrigado pelas dicas :)

 

pelo que li, os guppys fazem criação bastante facilmente, devo comprar uma maternidade ?

Outra duvida, o meu aquario esta com um cheiro intenso a cloro. Quando o enchi coloquei um produto (já nao lembro do nome) no filtro para remover o cloro, será disso ?

obrigado

 

Não te preocupes porque amanha ou na segunda feira já não tens cloro no aquário (evapora).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, mais tarde, quando fizeres mudas de agua, o melhor é tirares água para uns potes uns dias antes para o cloro evaporar. Se puseres água acabada de sair da torneira os teus peixes vão morrer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado luizinho :) de quanto em quanto tempo devo trocar a agua do aquario ?

 

De nada! Deves trocar a água (10% +/-) uma vez por semana.

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião acho que não deves comprar uma maternidade. Se todos os ovos eclodirem terás cercas de 50 novos peixinhos por mês, por cada femea que tiveres. Ou seja, se tiveres uma ou outra planta e umas pedras ou troncos, nao tens que te preocupar. Tens sempre ovos que eclodem tendo sempre novos peixes, mas sempre em menores quantidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas André Martins

 

Ora bem, acredita que os guppys fazem criação bastante facilmente e a maternidade é essencial :smile2: eu que o diga, tenho a maternidade cheia e estão as duas guppys prestes a dar a luz outra vez.....

Luizinho, eu acho que as guppys não põem ovos, pelo menos as minhas iam deixando os filhotes e eles nadavam logo ao sair....

O ciclo acho melhor esperar e não vás no que dizem alguns produtos porque não fazem milagres acredita :smile2:

As minhas quando vejo que estão muito quietinhas coloco.as logo na maternidade e aumento ligeiramente a temperatura do aquário, por mais esconderijos que tenho muitas são mortos logo ao nascer e eu como adoro os peixinhos tento salvar o máximo que puder :thumbup3:

 

Qualquer coisa, é só dizer

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for mesmo fauna deves pôr: platys,espadas,neons,limpa-fundos,limpa-vidros e bêbados.

Estes tipos de peixes convivem extremamente bem, uma curiosidade: os platys e os espadas podem acasalar.

 

Antonio nao digas que se dao bem se nao sabes!! os guppies nao devem ficar com neons nem bebados senao esses peixes que sao de cardume vao tratar bem mal as caudas dos guppies que vao aparecer ratadas e com isso os guppies sofrem !!!!! :tapfoot:

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antonio nao digas que se dao bem se nao sabes!! os guppies nao devem ficar com neons nem bebados senao esses peixes que sao de cardume vao tratar bem mal as caudas dos guppies que vao aparecer ratadas e com isso os guppies sofrem !!!!! :tapfoot:

Como e que sabes que eu nao sei
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque ja te tinha respondido a essa questao em outro topico em que disseste que quem te tinha dito isso tinham sido empregados de uma loja... no entanto esses nao estao intereçados no bem estar do peixe mas sim em vender!

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao peço desculpa devo ter confundido.

Mas os guppies nao se dao bem com pequenos peixes de cardume estao constantemente em stress por lhes atacarem as caudas

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa na minnha opinião acho que não deves comprar maternidade nenhuma! As guppys vão andar sempre prenhas por isso vais ter sempre muitos peixes no aquário! Não te preocupes com os que morrem! É a lei da sobrevivência... Os mais fortes sobrevivem! Se comprares uma maternidade vai chegar a uma altura em que não vais saber o que fazer com tanto peixes. Confia em mim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não metas peixes de cardume! Vai sair porrada na certa! E se gostas das caudas dos guppys o melhor é mesmo nem pensares nisso!! Nem bettas!

Editado por luizinho069
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

luizinho069 isso mesmo ! com algumas plantas ja vao sobreviver Imensos nao ha necessidade de maternidades

exatamente os peixes de cardume e os guppies realmente juntos nao dao coisa boa !! e os bettas sao MUITO agressivos

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelas dicas :)

 

hoje coloquei alguns guppys que me deram, duas 3 femeas e 4 machos. Duas delas já estão gravidas e uma deve estar para ser mãe muito em breve, devido a sua barriga enorme.

fui a uma loja ver o que tinham para vender, e reparei que tinham neons muito pequeninos, e pensei, uma vez que ainda são pequenos, talvez se habituem aos guppys e não os ataquem. Pois bem, até agora esta a correr lindamente, não lutam por nada, nem na altura de comer.

 

Tenho também dois limpa vidros dourado e também estes estão muito sociaveis e com bom aspecto.

 

Para a semana estava a pensar em comprar um escalar, o que acham ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a racio de guppies deve ser pelo menos 2 femeas por cada macho mas o melhor é serem 3!
Um escalar acho Pessima ideia :s esse aquario é muito pequeno para um escalar sozinho... quanto mais um escalar mais um monte de guppies

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

venho interromper a actual conversa para tentar esclarecer uma duvida um bocado urgente.

 

Quando montei o aqua, a agua ficou um pouco turva, e eu acho que era devido ao areão que poderia estar mal lavado. Deixei a fazer a ciclar alguns dias mas a agua não ficou totalmente transparente, parece que esta turva.

 

Tanto o teste de PH como da amónia dá resultados bastante bons, sendo que da amónia esta nos 0ppm.

 

Alguém me pode dizer o que fazer ? Talvez TPA's ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Montaste o aquário e introduziste peixes menos do que uma semana depois? Ao menos leste sobre o ciclo do azoto? Se não vai ler, é essencial. Até lá pára de introduzir peixes e informa-te sobre as coisas essenciais antes que saia mais asneira. E arranja plantas de crescimento rápido para te irem "comendo" a amónia que os peixes vão libertar.

 

Disseste que tens "limpa vidros dourados" , isso é suposto ser o quê? Limpa vidros há centenas. Se forem comedores de alga chinês vão crescer imenso e ficar agressivos. Tenta investigar mais sobre as necessidades de cada espécia antes de comprar. Os neons são geralmente muito sensíveis e tem necessidades de pH diferentes dos guppys, sabes se tens pH adequado a estas espécies?

 

Visto que tens peixes já no aquário sem ter o ciclo feito irás ter que fazer várias TPas por semana para ver se os peixes não ficam com problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho elónias no aqua.

Em relação ao PH está bastante aceitavel para as duas espécies, esta entre 6.8 e 7, informei-me antes de fazer a compra. Em relação as TPA's já tenho vindo a fazer, estou a fazer de dois em dois dias cerca de 10%.

 

Eu tive uma leitura de 0ppm de amónia, supostamente o ciclo iniciou à tres dias, é isto normal ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.