Ciclagem - Importante


Alvarez

Recommended Posts

Tanto os otos como as corys convém ter uns 6. Os otos e as corydoras anãs são mais pequenos do que um nariz de bebado por isso não "ocupam" muito espaço. Nesse aqua consegues ter na boa um grupo de otos ou corys com os tetras que queres.

 

Eu pessoalmente detesto guppies :P Alias, não aprecio viviparos no geral. Acho giro serem activos e tal, mas ser cada um de cor diferente faz demasiado ruído visual para o meu gosto. Para não falar que eles reproduzem-se que nem ratos e todos os meses irás ter que te livrar de uns quantos.

 

Os otos e as corys gostam de andar em grupo? (espero que ja tenhas percebido que sou uma nulidade em conhecimentos de peixes :) ) Sim, como disse anteriormente não tenho intenções de fazer criação de peixes no meu aquario :) , por isso se calhar também nao vou optar por gupies, a nao ser que seja só por f~emeas (se é que posso) lol

Editado por Alvarez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os otos e as corys gostam de andar em grupo? (espero que ja tenhas percebido que sou uma nulidade em conhecimentos de peixes :) ) Sim, como disse anteriormente não tenho intenções de fazer criação de peixes no meu aquario :)

 

Tantos os otos como as corys são peixes que põe ovos, portanto muito mais fácil de controlar as natalidades. Pelo que li é praticamente impossivel reproduzires otos num comunitário e as corys poe os ovos no vidro, é só raspar e tirar :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que faço aos meus? Não faço nada. Pensei em fazer criação de colisas mas como é no comunitário, o macho faz o ninho, acasala com a fêmea e os outros comem os ovos.

 

 

 

 

Não disse para colocares todos, entre as espécies coloquei um "ou".

Ou uns ou outros.

 

 

 

 

 

 

Claro que tem.

 

Ou seja, nunca chegas a ter problemas com peixes a mais nascidos no aquário ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantos os otos como as corys são peixes que põe ovos, portanto muito mais fácil de controlar as natalidades. Pelo que li é praticamente impossivel reproduzires otos num comunitário e as corys poe os ovos no vidro, é só raspar e tirar :)

 

De qualquer forma tenho muito tempo para pensar nisso até ter o aquario ciclado, visto que o produto que comprei dizia que poderia por os peixes em 24h, mas pelos vistos tenho de esperar na mesma 3 a 4 semanas =\

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens 54 litros.Opta por corys ou por ottos (eu optava pelos ottos).

 

As corys são peixes de cardume. Deve-se sempre manter mais de 5 e da mesma espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tens 54 litros.Opta por corys ou por ottos (eu optava pelos ottos).

 

As corys são peixes de cardume. Deve-se sempre manter mais de 5 e da mesma espécie.

 

Mas estas duas espécies têm funções diferentes no aquário certo? Só que o facto de ambas andarem em cardume faz com que tenha de optar por uma delas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas estas duas espécies têm funções diferentes no aquário certo? Só que o facto de ambas andarem em cardume faz com que tenha de optar por uma delas...

 

Os otos sao comedores de algas, principalmente as castanhas pelo que percebi, as corys são comedoras de fundo, limpam a comida que cai para o substracto. Mas os meus peixes acabam por também ir buscar a comida ao fundo, portanto se tivesse que escolher seriam os otos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.