Iluminaçao incluida no aqua nao é suficiente! Como alterar?


Recommended Posts

Boa noite,

Precisava da vossa ajuda, uma vez que sao mais entendidos na materia. Tenho um aquario de 60lts da juwel e sempre preferi que o mesmo tivesse plantas naturais (a beleza é outra), no entanto com passar do tempo tenho apercebido q a luz que tenho (incluida no aqua) n é suficiente p/ plantas mais exigentes (aguentam-se anubias e pc mais). Actualmente tenho uma flora-glo 15W 45cm T8. Sei que precisaria de uma prai com 50W. Mas n encontro a venda. Pesquisei por algumas situaçoes, nomeadamente colocacao iluminaria (fora de questao pk tenho gatos e o aqua precisa de tampa) ou lampada nao propria para aquarios em casas especialidade iluminacao, mas sem sucesso. Assim, apenas me restam voces para me darem dicas do q poderei fazer e como. Estou tentada dedicar-me à bricolagem :D obrigada!!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso da vossa ajuda... conforme aconselhado pelo almartin comprei o que seria necessário para fazer a troca de T8 para T5 L8 na Aquaeden, mas agora não sei como fazer. Existe algum manual ou alguma situação semelhante que possa ajudar as fazer essa alteração? Sou um bocado noob nestas coisas de bricolagem... Se me pudessem dar uma ajuda eu agradecia.

Anexei algumas fotos da estrutura do meu aqua no picasa. Podem ver atraves do link. obrigada

 

https://picasaweb.google.com/109738311220908358174/Aquariofilia?authuser=0&authkey=Gv1sRgCIf-sIywhYjTZw&feat=directlink

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para plantas pouco exigentes necessitas de 0.5W por litro, as lampadas 6500k e groluz 8500k são a combinação ideal.

 

Supondo que o aquário tem 61 cm de comprimento

 

O mais fácil era teres comprado uma régua adicional T5 (podias manter a tua lampada)

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/produto_view.php?id=678&pageNum_AquarioRS=0&idcat=5&cat=&subcat=&menu=6

 

"comprei o que seria necessário para fazer a troca de T8 para T5 L8"

Se tens o balastro, os suportes e a lampada groluz NOVOS o melhor é falares com a aquaeden e pedir-lhe o esquema de ligação.

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.