nano aqua para red sherrys


Jorge Soares

Recommended Posts

Ola amigos este fim de semana arranjei um aquario de 8 litros que me deram e estou a pensar em usa-lo exclusivamente para criaçao de red sherrys? será suficiente para a criaçao desta especie? Estavas a pensar em ir esta semana buscar 12 red sherry a uma amigo aqui do forum, enquanto o aqua fazia a ciclagem colocava-os numa maternidade do meu aquario de 115 litros... O que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Servir serve... É o ideal? Não. :)

 

Como é um aquário muito pequeno deve estar bem ciclado se calhar durante mais tempo que o habitual para ser capaz de evitar picos de amonia. Depois disso podes lá colocar os Red Cherries que se calhar não era pior ires buscar apenas nessa altura em vez de andares a passar para a maternidade e depois para o aquário :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de tirar água de um aquário para esse para ajudar a ciclar não adianta da muito pois a água não traz as colónias de bactérias que se pretende. E essas devem ser estabelecidas no próprio aquário e não serem provenientes de outro pois as características não são as mesmas ;)

 

Eu consegui criação num de 6 Lts depois de estar a ciclar durante mês e meio quase. Agora não tens espaço para grande criação e depois conforme a colónia for crescendo vais aumentando a ração que dás e num aquário pequeno isso é mais perigoso pois as probabilidades de existir um pico de amónia por exemplo aumenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de tirar água de um aquário para esse para ajudar a ciclar não adianta da muito pois a água não traz as colónias de bactérias que se pretende. E essas devem ser estabelecidas no próprio aquário e não serem provenientes de outro pois as características não são as mesmas ;)

 

Eu consegui criação num de 6 Lts depois de estar a ciclar durante mês e meio quase. Agora não tens espaço para grande criação e depois conforme a colónia for crescendo vais aumentando a ração que dás e num aquário pequeno isso é mais perigoso pois as probabilidades de existir um pico de amónia por exemplo aumenta.

 

Nao e minha intençao deixar crescer muito... Tenho o aquario grande para os levar para la...:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo dos peixes que tenhas no aquário grande podem vir a virar comida viva :) em todo o caso devias ciclar na mesma o aquário pequeno antes de colocar os camarões ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo dos peixes que tenhas no aquário grande podem vir a virar comida viva :) em todo o caso devias ciclar na mesma o aquário pequeno antes de colocar os camarões ;)

 

Cumps

 

Sim sim o aquario pequeno vou ciclar...:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca os oito litros de água do que já tens ciclado e está despachado. As bactérias nitrificantes há em todo o lado, até na água.

 

Entao n preciso de tar a esperar? O filtro nunca foi usado nem nada... Se tirar os 8 litros do aqua ciclado e juntar posso logo por la a mariscada? lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloca o filtro a funcionar no outro aquário por um ou dois dias.

Ou coloca as massas filtrantes com as do outro filtro durante um dia.

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja esta a ciclar o aquario com agua do aquario grande... e pus na mesma a bomba no aquario grande... amanha passo para o pequeno e ja vem a mariscada sherry para la... Gostava de ter era crystal red no grande, mas nao conheco ninguem que os venda aqui da zona do porto... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais