estrutura para 2 aquas 180 litros


Recommended Posts

Olá, pessoal.

 

Quero mandar fazer uma estrutura que aguente com o peso inerente a dois aquários de 90x45x45, um em cima do outro (estante / bateria?).

 

A madeira está fora de questão, porque se deteriora rapidamente e porque, para ser suficientemente sólida, fica carota. Pensei em ferro, porque o inox também se lança para euros a mais.

 

Que tipo de barras / cantoneiras de ferro usar (medidas)? E o que colocar entre o esqueleto de ferro e os aquários? Que material usar para proteger o ferro de oxidar?

 

Um serralheiro provavelmente dir-me-ía tudo isto; mas eles têm as suas ideias feitas que nem sempre coincidem com a verdade da passagem do tempo e com o mundo dos aquários... E há por aí gente que já tem disto feito e que me pode dar umas indicações para, pelo menos, ir de sobre-aviso e não ser enganado.

 

Obrigado.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Já agora onde é Santo Andre??

Se é Santo André que eu conheço, é ao pé de Sines.

 

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais