Aconselham este filtro?????


fjcaseiro

Recommended Posts

Boas,

 

Estou indeciso em relação a um filtro externo.

 

Tenho um pequeno aquario com +/- 60lts, com peixes variados como 9 escalares pequenos, 1 escalar médio, 8 neons, 1 molly, 1 pleco, 3 sae, 2 betta femea e 2 corys albinas (axo que n esqueci ninguém)

 

E como plantas tenho elodeas, 1 anubia nana já bastante desenvolvida com algumas 40 folhas, e 1 rebento da mesma, com 8 ou 10 folhas uma outra de folhas fininhas e compridas (axo que é Sagittaria subulata), que não sei o nome e mai outras que tb não sei :(

 

Uso Co2 "home made"

 

Actualmente tenho um filtro interno que vinha com o kit,

 

... e estou indeciso em comprar um eheim 2227 wet/dry, usado, por um preço mto bom. Acontece que não sei se será aconselhado ou até descabido desproporcional ou prejudicial.

 

Agradeço as orientações para não cometer alguma asneirada que possa por em causa o meu "pequeno mundo aquático".

 

Grato pelo auxilio.

Editado por fjcaseiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa secalhar sera de mais para o teu aquario. De qualquer das formas deve dar para regular. Ou seja podes diminuir a potencia. E sempre tens a vantagem de, se comprares um aquario maior, ja teres um filtro bom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para começar esse aquário está completamente hiper super populado e sem nenhuma atenção aos parâmetros da fauna! Um escalar precisa de no mínimo 120 litros e tu tens 10 e são de pH ácido ! O pleco atinge 30cm mínimo 150 litros e é de pH alcalino! O betta e a molly pH alcalino! Neons pH ácido! SAE (150 litros) e corydoras (50 litros) pH alcalino ou levemente ácido.

 

Qual é o pH que tens?

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas....o PH está nos 7 +/-

 

A minha ideia é mudar para um aquario de 150 a 250Lts, as ainda não tenho condições físicas para o fazer, por questões de espaço.

 

Queria ir adquirindo algum material que posteriormente desse para um tanque maior.

 

Em relação ao desrespeito pela fauna, os peixes foram escolhidos de acordo com o "gosto visual", sem grandes conhecimentos, e sem que onde os comprei, fosse aconselhado ou advertido.

 

Espero que não estejam a passar mal por causa da ignorância do "je"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu se fosse tu ficava só com os neons, aumentava as corydoras para 5, os bettas e a molly! De resto ou tentava entregar numa loja e trocar por um material que estejas a precisar ou uma planta. Os peixes estão sofrendo por falta de espaço, era como se te colocasse-mos num quarto com 2m por 2m trancado! Ias chegar a um ponto que irias apenas sobreviver! O problema é que no caso dos peixes eles comessam a ficar stressados que pode ser fatal e muitas vezes muitos morrem por não aguentar! Se queres manter os peixes eram melhor um aquário de 300 - 400, mais por causa dos escalares. Eu percebi que não tens espaço neste momento mas, tenta arranjar senão é melhor entregares os peixes ou vender! Peço desculpa se te decepcionei, mas acho que devemos todos pensar principalmente na bem estar dos nossos peixinhos

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Eu se fosse tu ficava só com os neons, aumentava as corydoras para 5, os bettas e a molly! De resto ou tentava entregar numa loja e trocar por um material que estejas a precisar ou uma planta. Os peixes estão sofrendo por falta de espaço, era como se te colocasse-mos num quarto com 2m por 2m trancado! Ias chegar a um ponto que irias apenas sobreviver! O problema é que no caso dos peixes eles comessam a ficar stressados que pode ser fatal e muitas vezes muitos morrem por não aguentar! Se queres manter os peixes eram melhor um aquário de 300 - 400, mais por causa dos escalares. Eu percebi que não tens espaço neste momento mas, tenta arranjar senão é melhor entregares os peixes ou vender! Peço desculpa se te decepcionei, mas acho que devemos todos pensar principalmente na bem estar dos nossos peixinhos

 

Concordo plenamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E como tens 10 escalares pode ser que ganhas um bom dinheiro com eles e dê para comprar um material bem interessante

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já estou a ponderar seguir os conselhos dados, relativamente aos escalares e restante fauna que não está enquadrada com as dimensões do aquário.

 

No entanto, a minha questão era relactiva ao filtro, se é um bom filtro, se é uma boa compra mesmo para um aquário maior, num futuro próximo..

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.