duvidas


epiliflopes

Recommended Posts

boas pessoal.

estou a pensar em mudar o meu aquario para um igual a este. (feito por mim o desenho :confused4: )

 

 

54001b.jpg

 

 

as plantas tem :

sagitaria subulata

egeria

lotus

hygrophila difformis

cabomba

a vermelha nao me lembro o nome.

 

e a minha duvida era se posso por la os seguintes peixes e quantidade minima de cada:

ramirezi

colisa lalia

escalar

trigoaster

tricogaster leri

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ah o aquario no centrro sao rochas e isso a castanho e um tronco.

 

o tamanho do aquario e 1m comprimento por 30 largura e 35 ou 45 de altura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relaçao à decoraçao vais ter que ter em atençao a manutençao das plantas. Podes estar a escolher plantas exigentes, que precisam de muita luz e de injeçoes de CO2 no aquario. Tens que pensar em introduzir substrato... Estou a dizer isto para que tu vas procurar as fichas tecnicas das plantas para te poderes orientar (nao sei se ja fízeste isso).

 

No que toca aos peixes, tens ver as fichas tecnicas deles e ver com que peixes sao compativeis. Tambem tens que ter em conta o tamanho com que eles podem ficar. Existe uma regra que diz que se de ter 1cm de peixe por cada 1l de agua, mas é muito relativo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

temos artista... em relação ao teu projecto está bastante interessante, bem pensado e com pernas para andar. Em relação á flora a nivel de necessidades não são muito exigentes e se quizeres podes até não colocar substrato fertil, mas claro ajuda. Se fores ao meu topico vais ver que não tenho qualquer substrato fertil e consigo manter uma autentica selva de plantas, consigo isto apenas com fertilização liquida e Co2.

Em relação á lotus vais ter de pensar bem o local a planta-la porque é uma planta de grande volume capaz de preencher uma zona no aquario, num plano central cria um efeito espetacular.

Em relação á fauna têm de ser aos casais apesar de trigoaster não ser muito compativel com escalares pelo menos no que li até agora, por isso um cardume de outros peixes ajudava a dar vida no teu aquario por exemplo tetras.

 

Alguma ajuda que necessites é so dizer...

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desde ja obrigada pela ajuda.

 

quanto as plantas nao vou usar substrato fertil apenas pretendo usar fertilizaçao liquida e co2

 

BrunoPereira_44091

 

a lotus estou a pensar deixar a meio planto e do lado direito nao sei se deixo a do lado esquerdo pois como disses te ocupa uma grande area. contudo li que se fizer podas suficientes e se nao a deixar chegar a superficie ela fica mais baixa e nao cresce tao rapido. (vou tentar a ver se e verdade).

 

quanto a fauna ainda tenho que estudar mesmo isso pois nao quero grande quatidade com medo de estar por mais do que devia. por isso tenho que escolher os que mais gosto e que se adaptam uns aos outros e ha agua. ate agora a unica certeza que tenho sao os ramirezi...

 

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

em relação á lotus dá uma vista de olhos á do meu aquario que acredito que vais gostar do que vais ver, para mim é planta mais bonita que se pode ter em aquario, em relação á manutenção da lotus posso já te dizer que não é tarefa facil porque as folhas têm uma grande dimensão e o intuito da planta é que elas cheguem a superficie o quanto antes e vais ver que as proprias folhas lutam entre si para receber e roubar a luz uma das outras. Outro aspecto em se ter em consideração é que muitas das vezes a planta cresce á uma e não podes cortar as folhas todas de uma só vez porque podes correr o risco de danificar a planta... mas tirando isto aconselho vivamente é uma planta facil que se adapta bem em um aquario e em pouco tempo produz plantas novas.

 

Em relação aos ramirezi estou 100% de acordo :dance: vao ser uma das minha proximas compras tambem, não tenhas pressa faz uma ciclagem do aquario como deve de ser...

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi o teu aquário já la foi cuscar eheheh... ta muito bom. gostei!!!

e quanto a lotus gostei bastante.

o meu aquário esta ciclado já o tenho há 2 anos mas tinha moly guppis e outros. Mas gostava de dar outra dimensão ao aquário. No inicio comecei porque gostava daquilo mas não tinha grandes conhecimentos mas agora que vou começando a perceber mais queria reformular o aquário e trocar o tipo de peixes pois gostava mais de ter uns rami e uns assim de porte como o deles a fazer companhia. (dai ter perguntado da colisa e dos trigoaster se davam com eles). E claro que um plantado fica sempre mais bonito e da outro conforto aos peixes.

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi o teu aquário já la foi cuscar eheheh... ta muito bom. gostei!!!

e quanto a lotus gostei bastante.

o meu aquário esta ciclado já o tenho há 2 anos mas tinha moly guppis e outros. Mas gostava de dar outra dimensão ao aquário. No inicio comecei porque gostava daquilo mas não tinha grandes conhecimentos mas agora que vou começando a perceber mais queria reformular o aquário e trocar o tipo de peixes pois gostava mais de ter uns rami e uns assim de porte como o deles a fazer companhia. (dai ter perguntado da colisa e dos trigoaster se davam com eles). E claro que um plantado fica sempre mais bonito e da outro conforto aos peixes.

cump

 

Ainda bem que gostaste tambem fui evoluindo da maneira que fui aprendendo e neste momento acho consegui atingir os meus objectivos.

O conselho que te dou para teres sucesso com um plantado é Co2 e fertilização a meu ver são a chave...

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que gostaste tambem fui evoluindo da maneira que fui aprendendo e neste momento acho consegui atingir os meus objectivos.

O conselho que te dou para teres sucesso com um plantado é Co2 e fertilização a meu ver são a chave...

 

Abraço

 

BP

pois eu em principio vou usar fertilizaçao liquida da tropica. e o co2 estou a fazer atraves de um extintor...

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares e ramirezis?

ja vi que nao e boa ideia... mas ainda estou na fase de pesquisa (inicial onde perguntei o que achavam)... nao decidi nada. agora vou pesquisando aqui na net
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares e Ramirezis está fora de questão. Nem penses mais nisso.

Os tricogaster precisam de espaço, são territoriais e agressivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.