AJUDA- OVOS- URGENTISSIMO


fjcaseiro

Recommended Posts

Bom dia,,

 

Preciso do auxilio de alguem do forum.

 

Eu sou inexperiente na aquariofilia, ando a ler vários post, onde vou tirando algumas duvidas que tenho.

 

Eu tenho um aquario com apróximadamente 60lt, alguma fauna e flora.

 

...e Reparei que me apareceram alguns ovos colados ao vidro, para surpresa minha. Penso ser das coridoras albinas (tenho 1 par)..

 

Acontece que todos os outros peixes mostram interesse em lá ir dar umas "bicadas" e provavelmente come-los.

 

...Não sei o que fazer, como proteger os ovos dos "papões", principalmente dos escalares.

 

 

help,,,toda a ajuda é bem vinda.

 

Tenho fotos.

 

http://imageshack.us/photo/my-images/255/img12691024x768.jpg/

 

http://imageshack.us/photo/my-images/854/img12701024x768.jpg/

Editado por fjcaseiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, pareces ter um aqua comunitário... certo? logo, não vai vingar. chama-lhes antes comida viva. =)

agora podes sempre tentar, podes coloca-los numa maternidade com a ajuda de uma pipeta podes sempre tentar...

vai ter de comprar artemia acabada de eclodir... e digamos que vais ter que tirar ferias pra ir alimentando estes bebes, se eclodirem...

 

não consegues perceber quais dos peixes estão a tentar protege-los? tens a certeza que são das corys?

 

boa sorte

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pela resposta rápida.

 

Tenho um comunitário, tenho alguns escalares, neons corys, SAE 2 betta femea 1 pleco e 1 molly.

 

Pois, ja li um artigo em que sugeriam retirar os ovos para outro aqua, acontece que não tenho mais nenhum. Axo que vou tentar colocar os ovos numa maternidade. Vamos ver como corre.

 

São as cory que andam numa dança frenética a afugentar quem lhes passa próximo, nadando de uma forma "super rápida".

 

 

Em relação á artémia, onde compro??loja de especialidade, certo??

 

Eu dava aos alevins de guppy um pózinho que me foi vendido como sendo material apropriado para alimentar peixes BéBé, chama-se TETRA minbaby. Não dá para este caso, caso consiga retira-los e que ecludam??

 

Grato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

só tenho experiência com posturas de ram's e escalares...

 

mas se eu fosse ti, colocava-os numa maternidade com uma pipeta, tenta não os tirar da agua.

esperava que eclodissem, e experimentava essa comida que tens ai, lê o que diz pode ser que dê.

e se por fim eles não lhe pegarem pensava em gastar dinheiro, comprando uma artemia pronta pra dar,

uma vez que para fazer eclodir artemia é preciso uma bomba e um recipiente... enfim... seria mais fácil. tenho aqui por exemplo nobil fluid artemia, pronto a dar.

só aconselho a não gastar dinheiro pra ja porque os recém eclodidos ainda aguentam 2 dias alimentando-se dos seu próprios sacos e depois procuram comida, logo da-lhe tempo pra passar na tal loja especializada.

 

refiro de novo que não tenho qualquer experiência com cory's... pode ter um processo diferente.

 

boa sorte

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tentei "descolar" os ovos do vidro,,, mas não tive muito êxito, acho que não tenho sensibilidade para tanto.

 

Optei por colocar uma maternidade a proteger os ovos, a fazer tipo jaula. pelo menos não são comidos nem fogem quando ecludirem, caso assim aconteça.

 

Quanto á artémia, eu tinha aqui 2 saquinhos da sera artémia mix, e já pesquisei e encontrei um tuturial de como fazer um "craidor de artémia" lool

 

Amanhã ja vou comprar uma bomba de ar e fazer a tal engenhoca.

 

Vamos ver.

 

Obrigado desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.