ajuda sobre iluminação.


Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estou a ponderar comprar um tanque com as seguintes medidas 120x80 altura x 40 de fundo.

 

Que tipo de iluminação preciso, tipo potencia, pois penso que é bastante profundo.

 

A minha ideia é ter plantas simples, de facil " trato" pois sou um iniciante.

 

Aguardo sugestões para o meu futuro problema.

 

 

Cumps,

 

 

Filipe Caseiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

que iluminação pensas adquirir para o aquario (quantas lampadas)?

No teu caso julgo ser obrigatorio uma aquastar 10000k e deves misturar com lampadas de 4200K,6500K OU 8500K TIPO GROLUX.

Vais ter um nivel de agua que vai exigir uma boa iluminação de modo a que chegue as plantas.

 

Se tiveres oportunidade vê o meu topico talvez te ajude só tenho plantas faceis.

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Com uma coluna de água de 80 cm de altura dificilmente consegues ter plantas. http://fins.actwin.com/mirror/pt/plant-survival.html

 

A iluminação que habitualmente se recomenda de 0.5w/litro como minimo para ter plantas é para uma altura de 30cm (1W para 60cm), para 80cm só se quiseres gastar uma centenas de euros em HQI 2 x 150W

 

10000k não é um espectro indicado para água doce http://www.aquaeden-shop.net/conceitos_6.html

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.