nelsomsdias Posted November 5, 2012 Share Posted November 5, 2012 boas algum metodo para evitar que o escumador turboflutor blue 1000 envie tanta micro bolha para o aquario? por vezes sao poucas nao tem problema, mas as vezes sao demasiadas e esteticamente nao me agrada nadinha , e com a movimentaçao da bomba de retorna e da bomba de circulaçao ,as bolhas espalham se pelo aquario todo, algum truque que utilizem ? ps: o escumador nao esta nesta sump pois nao cabe entre a sump e o movel, parti o vidro da anterior sump e esta para arranjar .... logo nao da pra colocar o escumador na sump evitando assim tanta micro bolha a passear... cumps Nelsom Dias Link to comment Share on other sites More sharing options...
VitorMT Posted November 6, 2012 Share Posted November 6, 2012 boas algum metodo para evitar que o escumador turboflutor blue 1000 envie tanta micro bolha para o aquario? por vezes sao poucas nao tem problema, mas as vezes sao demasiadas e esteticamente nao me agrada nadinha , e com a movimentaçao da bomba de retorna e da bomba de circulaçao ,as bolhas espalham se pelo aquario todo, algum truque que utilizem ? ps: o escumador nao esta nesta sump pois nao cabe entre a sump e o movel, parti o vidro da anterior sump e esta para arranjar .... logo nao da pra colocar o escumador na sump evitando assim tanta micro bolha a passear... cumps Nelsom Dias Boas A que altura tens a bomba dentro de água? A bomba deve estar o mais próximo da superfície possível para evitar que a pressão da água seja superior á do ar que entra na bomba. Já viste se o tubo de ar não está obstruído? A saída da água pode estar muito aberta ou o teu aquário pode ter muita carga orgânica, por ser recente e isso leva o escumador a produzir muitas bolhas. Normalmente nestes casos ao fim de alguns dias o efeito passa. Cumpts [URL=http://www.myreefstats.com][/URL] Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted November 6, 2012 Author Share Posted November 6, 2012 Boas A bomba esta com os tubos de origem do escumador , logo a altura deve ser a correcta Caso feche mais a saída de agua do escumador ele deixa de funcionar/escumar portanto esta afinado e escuma mas saírem imensas micro bolhas O aquário é semi recente, a Rocha e a agua vieram dum aquário com anos , montei tudo no meu aquário a um mês e agora que começou a fazer mais bolhas Somente tenho um Pterois e um sixline de peixes portanto talvez não seja muita carga orgânica Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
VitorMT Posted November 7, 2012 Share Posted November 7, 2012 Boas A bomba esta com os tubos de origem do escumador , logo a altura deve ser a correcta Boas O comprimento dos tubos não indicam a profundidade a que deve estar colocada a bomba. Esse escumador tem um tubo de ligação transparente que faz a união da bomba ao escumador. O que aconteceu no meu caso, pois eu já usei esse modelo, foi que a bomba estava colocada no fundo da sump e tinha uma altura de água sobre ela de 35 cm. A solução foi, cortar esse tubo de forma a que a bomba viesse para mais próximo da superfície e assim aspirasse mais ar. Tens aqui o manual desse escumador http://www.aqua-medi...28803233926.pdf Cumpts [URL=http://www.myreefstats.com][/URL] Link to comment Share on other sites More sharing options...
pedrolena Posted November 7, 2012 Share Posted November 7, 2012 É normal... é o modo de funcionamento dele, só que quando tinha na sump era eliminado pelos quebra-bolhas... Tenta meter lã de vidro na saída de água para ver se ameniza... Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted November 8, 2012 Author Share Posted November 8, 2012 Boas , realmente o manual fala desse pormenor da altura da bomba , por enquanto as bolhas estão a diminuir , vou manter assim mais uns dias a ver se minimizam mais e ou estabiliza De facto aumentaram as bolhas quando mexi no aquario e colei umas pedras e uns Frags , talvez isso tenha destabilizado pois foi aí que começou a fazer mais bolhas ... Obrigado pela atenção Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted November 9, 2012 Author Share Posted November 9, 2012 Humm Já pude constatar porque de repente o escumador começou a fazer imensas micro bolhas , e inclusive deixa de escumar.... Ao utilizar époxy no aquario , o escumador desregula todo, deixa de escumar , mas em dias volta ao normal .... Espero lol Isto acontece com todos os escumadores ? Cumps Link to comment Share on other sites More sharing options...
camposbruno Posted November 11, 2012 Share Posted November 11, 2012 boas ,desculpa la o off topico,mas que litragem tens e se estas satisfeito com esses escomador?? http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203599 Link to comment Share on other sites More sharing options...
nelsomsdias Posted November 12, 2012 Author Share Posted November 12, 2012 Boas Tenho 200 litros no aquario mais 50 a 60 na sump , e sim estou satisfeito bom este escumador , somente o senão das bolhas mas voltou ao normal , portanto tou satisfeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
camposbruno Posted November 12, 2012 Share Posted November 12, 2012 obrigado pelo feedback. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203599 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts