2ºAquario


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Como alguns sabem já tenho um aquário de 60l, mas vou ter que o desmontar porque vou precisar dele para um projecto final de um curso, sendo assim vou pedir ajuda para montar um aquário para que corra tudo bem dês-de inicio.

Não esta nada decidido nem comprado mas estou a pensar nisto assim.

 

Setup:

O Aquário vai ser por por volta de 130L 801x360x450 com tampas de correr em vidro.

Filtro Tetratec EX700, estou aberto a outra sugestões.

Substrato JBL Aquabassis Plus e inerte JBL Manado

 

As minhas maiores duvidas é mesmo no tipo de calha a utilizar e wats necessários para ter plantas de manutenção fácil, quando digo manutenção fácil guiei-me pelas plantas do site da aquaden na secção de manutenção fácil.

Gostava de colocar um tronco mas ouvi dizer que os troncos baixam o ph como o ph da água da rede ronda os 6/6.5 acham que baixa muito mais?

 

Para já é só e desculpem estar a chatear com tantas dúvidas mas ao contrário do 1º aquário que nem fiz o ciclo do azoto gostava de montar um aquário "como deve ser" :D.

Editado por Adriano Agostinho

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos

 

Entretanto já sei mais algumas coisas.

Aquário 80x36x45

EHEIM JAGER DE 125W

JBL AQUABASIS PLUS

JBL MANADO

 

A minha duvida reflecte-se na escolha do filtro e na calha de luz, o filtro estou a pensar no Tetratec ex700, a calha de luz REGUA T5 2X24W de 80cm com uma lâmpada T5 de 21W de 6500k e outra de 4200k como tenho tampa em vidro estou com medo que a luz não chegue o que acham?

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz é insuficiente, convinha teres mais , vais ter tampas de vidro que cortam luz, sendo ela já insuficiente por natureza, opta por 2vx 36w, ai sim ficas bem servido. Relativamente ao filtro não o conheço, mas tem de ter mais de 700l/h, para ficares com um bom filtro para o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A luz é insuficiente, convinha teres mais , vais ter tampas de vidro que cortam luz, sendo ela já insuficiente por natureza, opta por 2vx 36w, ai sim ficas bem servido. Relativamente ao filtro não o conheço, mas tem de ter mais de 700l/h, para ficares com um bom filtro para o aquário.

 

Obrigado já conseguiste esclarecer as minhas dúvidas. :)

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :)

Agora estou a começar a pensar no hardscape e estou indeciso se aposto mais em pedras ou em troncos.

 

Pessoalmente gosto mais de troncos, para ter um aquário "estável" aconselham tronco ou rochas?

Como a água da rede tem valores baixos PH - 6/6.5 e Kh-3 GH-2 não convinha que baixa-se mais.

Adriano.

 

CUBE GARDEN 45-P (36l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Adriano,

 

Em relação a conjugação ideal para ti era T5 24w 6500K DAYLIGHT ou T5 24W 8500K GROLUX e T5 8000K SKY, tenho conseguido optimos resultados com estas lampadas se tiveres tempo ve o topico do meu aquario.

 

Em relação ao hardscape aconselho-te a misturar os troncos com as pedras, o tronco que sugeriste não exige muitos tratamentos porque ja vem tratado (larga poucos taninos) mas se fosse eu levava uma fervida antes de entrar no aquario... ajuda em relação á flutuabilidade e á esterilização do mesmo.

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.