karikas Publicado Novembro 3, 2012 Publicado Novembro 3, 2012 Boas venho então apresentar o meu aquário formigueiro. Comecei este projecto devido a uma investigação cientifica que pretendo fazer relacionada com a saliva das formigas e decidi então construir eu mesmo um formigueiro , basicamente construí um aquário de 60 * 30 * 3 enchi-o de areia branca, infelizmente tive alguns problemas com a regulação da temperatura pelo que tive de arranjar maneira de a manter constante ... Desenvolvi então um projecto que consistia em meter o a formigueiro dentro de um aquario. o Segundo aquario tem 80 * 40 * 40 Muito bem e foi o que fiz passei da teoria á pratica e construí, o resultado foi este Fiquei com aproximadamente 70 litros de agua sem nada , e pronto porque não fazer disto um aquario ?? fiz algumas modificações ao projecto original e o resultado foi mas depois comecei a achar que era mal empregado ter este menino no sótão e mudei-o para a sala e como é óbvio teve de sofrer mais algumas alterações ainda não está completo pois a parte do terrário ainda está em construção em principio amanha a noite posto a foto do projecto já finalizado . Actualmente tenho : aquario para peixes - 80 *40 * 40 , aproximadamente 70 L aquario para formigas - 60 * 30 * 3 filtro interno "elite jet-flow 100 com capacidade até 100 L termostato "aqua pro AH302" com capacidade até 110 L Bomda de ar " HI-TECH 2800cc" com válvula de segurança peixes : 2 molis balão dalmata ( um macho e uma fêmea) 1 moli laranja ( macho) 1 moli prata (macho) 1 espada (femea) 2 neons 20 gupies ( 8 bebes XD , 5 femeas e 7 machos ) 2 limpa fundos ( não sei a especie ) 2 helenas e mais um que não sei a especie tambem tenho também uma pequena colónia de messor barbarus (formigas) 1 Citar black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571
R.F.S.F. Publicado: Janeiro 3, 2014 Publicado: Janeiro 3, 2014 Altamenteeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mas como alimentas os peixes? Citar FICHAS --> Oto affinis - Pristela - Danio Gigante - Dáfnia Pulex - Tubifex tubifex - Colisa lalia - Oto zebra - Camarão Camaleão - Anentome helena Faz reciclagem, não poluas os rios, não poluas os mares, não poluas a terra. Sê feliz fazendo os outros felizes, não estragues o que não é só teu.
Recommended Posts